VISITAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

POEMA - Sentinela Alerta.

Existem momentos na vida de um homem que temos que ter a noção dos perigos que corremos para denunciar e procurar a verdade. Hoje essa determinação apoderou-se de mim como uma teimosia infinita.




Custe o que me custar em amargura



Custe – me a vida ou morte



Adianto-lhe só o passo… ela é certa



Está segura.



Faço-o por mim



Faço-o pelos meus filhos



Faço-o pelos filhos dos meus filhos



Faço-o pelo nome do meu Santo Pai



Faço-a porque a liberdade ma desperta



E ouço uma voz conhecida: -avança vai.



Será a minha crença… a minha lealdade



Será um caminho e uma estrada aberta.



Depois paro… descanso… estando ela certa.



O legado fica para o ocaso… como um ai…



Quanto aos jovens ficam em sentinela alerta.



E o futuro será uma certeza não uma descoberta.



JORGE GONÇALVES / ALBERTO DE CANAVEZES