VISITAS

sábado, 26 de novembro de 2011

Uma História na história da história sem história!

Num destes anos passados, fui testemunha de uma situação que não sendo muito grave. Era gravemente perigosa. Escandalosamente corrosiva. Perniciosamente tendenciosa...

(Agora paro aqui) porque me apetece...
Aos mais ansiosos prometo concluir estes texto mais logo.
Aos que sofrem do coração. Aviso não o leiam, por favor.
Aos quem possuem a mania que mandam em tudo e todos. Aguardem por milagres. Ou aprendam a viver na verdade. Como diz Ana Carolina e seu Jorge: " É isso aí!")
São 14h,56`.
Voltando a pegar na história, a coisa foi feia mesmo. Coisa muito mal encarada para se enfrentar sem um comentário, a condizer. Era preciso ser denunciada, mas na altura a coisa não foi tornada pública por causa do público. Ou não havia público?
(Desculpem, vou ao meu Baú verificar bem a coisa...
Volto já.)
São 17h,12`.
Havia muito público. Muito público mesmo. A coisa estava numa relação 95% para 5% (?).
Acho que fiz mal as contas!
Vou buscar um máquina de calcular e dar mais uma vista de olhos ao Baú...
Há. É verdade. Muita ansiedade. Muitos nervos à flor da pele. Como se diz muita adrenalina.
(Mas venho já... vou ver o Baú... e fazer contas na máquina de calcular.)
São 18h,02`.
Aonde se lê: " Muita ansiedade", deve estar incluida a palavra: Havia. Passa- se a ler a frase: Havia muita ansiedade:
(Isto mexe muito comigo. Vou analisar melhor a esta hora os Prós e os Contras!)
"Vou pesquisar mais qualquer coisa. E aproveito ir fazer um chichi).
São 18h22`.
Já sei a quase a história toda...
(Mas deculpem, agora vou ver o Real de Madrid / Atlético de Madrid.
Mais uns minutos de... adrenalina.)
São 19 horas.
Então meus queridos amigos e "adorados" matraquilhos, saurios e afins. O Cristiano Ronaldo sofreu uma falta perigosa do adversário Perea (?), maldosa... mas o nosso menino de ouro lá se levantou e continua ...
Mas a coisa da historia que quero contar vai agradar a uns e a outros nãos. É assim a vida...
Se falo agora são capazes de me chatiarem... Vou aguardar mais um bocadito. A vida sem adrenalina não tem sabor. É que quem quer levar a vida sem stress tem que ter calma e ponderação. Eu vou ponderar mais um bocadito. Desculpem.
(Vou comer um pão com queijo. Digo vou tentar. Todos sabem que não tenho dentes. É so mais um bocadito.)
São 19h,44`.
Ainda estou de volta da codea de pão e já engoli o queijo. Está para começar a 2ª parte do Real de Madrid / Atlético de Madrid. Está 1-1. Expulsão do G/R do Atlético de Madrid. Estão a jogar com 9 atletas. Golo do empate de penalty marcado por CR7.
Conto agora ou não?
Estou tentado a ...
(Desculpem mais uma vez... vou ponderar o assunto. Já recebi umas chamadas anónimas... é um bocadito aborrecido... Deixem-se disso. Eu só tenho medo das abelhas e dos bois do minho... por causa dos gravetos. Olha o Real já está a ganhar. Golo de Di Maria. Continuo a ponderar se conto ou não, vou aborrecer algum...)
São 20h10`.
Já agora não se esqueçam de ver o Sport Lisboa e Benfica / Sporting Clube de Portugal. ( Não percam a esperança eu prometo que vou contar. São mais uns minutos largos.)
São 20h15`.
Agora que estou cheio de coragem e animo o meu Glorioso, Sport Lisboa e Benfica ganhou ao grande Sporting Clube de Portugal, por 1-0, golo de Xavi Garcia. Vou contar o que eu vi. Desculpem mas tenho que colocar os gatos na lixiva e os cães a corar. Agradeço os telefonemas anónimos, mas não me metem medo. A cobardia de uns fazem com que eu pudesse atingir quase hoje os 7000 leitores do meu Blogue. Hoje um pau mandado afirmou categoricamente: - o teu blogue não passa dos 6500 "estupidos", que o abrem. Lembrando o Cão Crioulo: - "és esmemo meu os esmatreco stá cosmo o duno, estem us diiase escuntados esmesmo".
(No fim desta tarefa. Prometo confessar o quero dizer, digo escrever.)
Volto para valer.
São 22h,32`.

Que me absolvam os meus queridos amigos Sportinguistas (que são bastantes) não é só “umzinho”, são imensos. Mas a brincadeira saudável e inofensiva. Foi para testar se o meu blogue mexe ou não com a massa crítica de Vila Nova de Poiares. Reparem que eu quando comecei a escrever este texto tinha cerca de 6500 visitas e agora acabo de atingir os 7000. E como disse o dito “esmatreco” existem também estúpidos a visitar o meu blogue. Esses são os cagarolas que estão ainda a mamar e a “obrar” para o “bilingue”, que fala verdade quanto interessa e é mentiroso quando o quer…


A historia é esta:


“… Petit marca o livre sobre o lado esquerdo do ataque do Benfica. Dois, Jogadores do Sporting, na barreira, Hugo Viana é um deles… Petit pontapeia a bola… adrenalina … e Luisão na pequena área de cabeça marca um golo limpo sem espinhas sem tocar no Sr. Ricardo G/R do Sporting. Eu estava lá. Eu vi em directo e ao vivo. Sou testemunha. Os Jogadores do Sporting protestaram alegando que Luisão carregou sobre Ricardo… mas eu vi um golo limpo sem espinhas. Há minha frente estava dois Sportinguistas… um deles era um sáurio que usava na altura o cabelo à "tery boy". Desapareceram… numa sumidura que só o vi um deles uns dias depois… cá na “coutada” do papa."


Viva o Glorioso.


Sport Lisboa e Benfica.


Viva o Sporting Clube de Portugal


Estão a ver como a brincar e na caçoada, passei já o 7000 visitantes!??

São 22h55`.
JG/AC