VISITAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ALMOÇO NO HOTEL COMENDADOR DO BOMBARRAL. "Há" Borla.

Num tempo passado, escrevi um texto no meu Blogue em tom de histrionia que - “ que não descansava enquanto não lhe tirasse o Grau de Comendador” a “Umzinho” mais coisa menos coisa. Mas sinceramente quem sou eu para tirar tal comenda a quem quer que seja!? Isso não lembra nem ao diabo! Só a pessoas com traumas de não decifrar a ubiquidade da interpretação em que a nossa língua é fértil…


Fi-lo por três questões.


1. No intuito de saber até que ponto o seu endeusamento se esparrinhava.


2. Para saber se continuava dentro do meu conceito de político. Previsível e impulsivo como sempre.


3. Porque fiz uma aposta com um amigo - que vale um almoço - como ele dava importância ao meu Blogue. Que se mantinha informado sobre o que eu escrevia e que até ao Natal debaixo do seu nome colocava a palavra – COMENDADOR - em letra maiúscula, nos Editais do Município.


Meu dito, meu feito. Como somos dois Benfiquistas de sete costados o almoço vai ser – …se, eu ainda andar “por aí”… - no Restaurante do Hotel Comendador no Bombarral.


Amigo, eu não te disse eu não te avisei!?


Agora vais pagar e não bufar.


Aquele Abraço, de amizade. E decide qual o jogo que vamos ver na Catedral da Luz, do maior Clube do Mundo e do Universo (?) em Sócios, o nosso amado Sport Lisboa e Benfica. A factura do repasto será no seu devido tempo exposta no Blogue.


Senhor Comendador, muito obrigado pela deferência de me proporcionar um almoço num Hotel de Três Estrelas.


Tendo a sua piada tal Edital. Anuncia quanto custa o abate de palmeiras enfermas no Concelho do Jardim do Pinhal Interior.


Já me estava a esquecer de outro pormenor. Tenho também direito a bilhete, sem abrir a carteira. E vou à boleia. Muito. Mas muito obrigado, mesmo. Há tanto tempo que já não ia à Catedral. Que saudades!


ALBERTO DE CANAVEZES/ JORGE GONÇALVES