VISITAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

POEMA - Ao seu passar o amor!

Ao seu passar...


Senti um olhar diferente


Que fixei teimosamente


Sem intenção


Sem o querer permitir.


Agarrou-me os braços


Assentes


Atingiu-me o coração


Com batidas


Certas


Outras a fingir…


Perdidas


Entre os meus passos


Presentes e ausentes


Senti-me a sangrar


Sem ver feridas


Senti-me fraco e sem chão


Cheio de míngua e secura


Numa chama


Ardente e Persistente


Que de tanta luz


Fiquei numa escura


Cruz… ... ...


Que sem pregos me pendura


Na presença dela.


Estou obcecado


Num espreitar de janela


Querendo querer


Que se não é pecado


Porquê ela!?


Esta sisma em minha volta


Completar metade de mim


Com a sua imagem… solta


Dentro dos meus sentidos


Eternos ténues gemidos…


Não aguento mais…


Engendro uma rua


Um caminho…


Gesticulo sinais...


E loucamente apregoar


Com imenso fervor


Acabo de encontrar:


- O Amor!


ALBERTO DE CANAVEZES