VISITAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eusébio. O Golo da Vida

Setenta anos. Sr. Eusébio.


Eu nasci no teu ano de ouro, 1962.


Pantera Negra. És imortal…


638 Golos. Duas botas de ouro...


22 titulos com a mesma camisola


Abono do Mundial de 1966. O melhor.


O rei do Futebol. Herói de Portugal.


O maior de nós como Embaixador.



Nascestes para ser jogador


Para te confundires com o emblema


Do Sport Lisboa e Benfica


Tu és a mística… tu és o sangue


A “Elsa” no feminino… a algema


Que o meu padrinho criou com fervor


Ser eu do Glorioso nesta paixão de amor.



Eu vi-te jogar… Marcar


Vi sempre o nosso Benfica


Ganhar. Ganhar. Ganhar.


Com os teus golos fabulosos…


Com a tua humildade e fervor


No desporto... e na cidadania...


Nos meus passos de Treinador


És o meu: - Golo da vida.


ALBERTO DE CANAVEZES