VISITAS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

POEMA - Recado a minha mãe.

Quantos anos tens… tu Mãe!?


Eu nasci primeiro que tu.


De certeza absoluta...


Não me digas que não!


Eras, tu ainda, embrião


No ventre da minha avó


Na barriga da tua Mãe


Já tu me chamavas: - Jó.


Rasguei-te as entranhas


Sem pena nem piedade


Dei-te enorme dor e luta


Parei-te o teu puro coração


Num silêncio de ansiedade.


Gritamos os dois juntos sem dó…


Eu lembro melhor do que tu


De tudo isso. Senão ainda agora


Não tinha saído


Da tua barriga para fora.


Mãe. É muito bom chamar-te Mamã


Tu és a minha menina: amanhã.


Amo-te. A Jesus…distingo a honra, de ser teu filho.


Não percas a esperança em mim.


Tenho como monograma ter a sina do Meu Pai, como trilho.


ALBERTO DE CANAVEZES


(Dedicado à Menina Minha Mãe que faz dia 18 de Janeiro, muitas Primaveras, Verões, Outonos e Invernos).