VISITAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vá, não me distraiam. Please.

Então! Hei, malta. Não me pressionem. Anda aqui um tipo, numa lufa-lufa. Com capacete de mineiro enterrado pelas orelhas abaixo. Sem “cremalheira”, sem tempo de fazer a barba… nem para ler um livrito… E pumba. Só me “chateiam” com aquela suposta notícia de arrepiar cabelos! Dizem vocês com água na boca. Pois é mas quem anda ao frio sou eu. Quem anda a gramar pó às toneladas sou eu… Há pois é! E vocês ao quentinho da lareira. A coçar a piolheira… Isso é que era bom! A ser uma noticia. Tem que estar bem argumentada assim como eu terei que estar bem vestido, para no dia 13 de Janeiro – Feriado Municipal – receber como cidadão o nosso Ministro da Administração Interna Dr. Miguel de Macedo. Aliás, adorava ser oficialmente convidado pelo Município para a efeméride. Tenho saudades de discursar, de um púlpito… mas se estiver que esperar por tal, não acabo de descobrir o fio à meada…


Mas como as ruas ainda são livres. Existe o cuidado dos veículos andarem a trinta à hora. Existe Policia Municipal, Guarda Nacional Republicana, Segurança Oficial do Sr. Ministro, nada temos a temer. Vou na paz de alma e da minha cidadania aplaudir o que me provier ouvir, e achar por bem.


Vá, tenham calma. Até pode ser algo como a abóbora. Ter mais de oco que conteúdo. Eu não emprenho pelos ouvidos. Gosto de ter, certezas.


Vá, não me distraiam. Please.


JORGE GONÇALVES