Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ACHAQUES DO PROFISSIONAL "autarca".

Existe cada narra do arco-da-velha, então não é que existe um cidadão, que corre o risco de ter que “plantar” uma grua no jardim ou ter que fazer um convénio com um extraterrestre que habite nos planetas que consumam Chanfana ou o Chanfanix, para lhe darem uma mãozinha para poder entrar pelo telhado e outra para lhe colocarem os veículos na garagem!?


Na perseguição cega, a um “inimigo” que possui terrenos contíguos á sua residência, o profissional “autarca”, vai daí e não olha a meios para atingir os seus fins. “Desapropriações para interesses públicos”… … … … …


O homem, da tal casa tem tudo legal. Colaborou, inclusive para alimentar um “névoa” de achaques que lhe costuma dar... Ou seja está delineado uma coisa de determinada maneira e o profissional “autarca “, ao seu aguilhoo de momento e ao libré arbítrio coloca - a de “pernas para o ar”. É um iluminado cheio de “neutrões” fundidos…


Blá, blá, blá…sempre a mesma conversa e depois é fechar os olhos e cortar a direito independentemente dos “preconceitos” infligidos.


Salazar, que se saiba caiu da cadeira e ficou “chéché”. Este parece que já caiu na Ribeira de Poiares e está que nem um malápio. Agora sei porque de vez em quando usa um chapéu à cowboy. Amortece, amorteceu… Julgo que a partir desse dia o deixou de usar. O desgraçado do “testo” ficou todo amassado. Agora, aguardaremos os efeitos colaterais daqui a uns dias… no quotidiano das nossas gentes…


JORGE GONÇALVES