Na página 36 do Correio da Manhã, Domingo dia 16-10-2011, uma notícia chamou-me atenção: -“Bode desqualificado por… doping”
Assim á primeira vista pensei para comigo: - Existem bodes batoteiros por todo lado”. Mas no fim de ler o conteúdo, este... foi induzido.
BATOTA ANULA TÍTULO EM FEIRA DE GADO NOS EUA
BODE DESQUALIFICADO POR… DOPING
“O doping é uma praga associada ao desporto, pelo que é difícil imaginar desqualificações por doping… numa feira de gado. Mas foi isso que aconteceu a “Theodore”, um bode que acabara de vencer o título da Feira Estatal do Colorado. Analises, revelaram a presença de ractopamina, substância que aumenta o crescimento muscular e reduz a gordura. A criadora, Margaret Weinroth, diz-se surpreendida e nega ter feito batota”.
Porque não, nestas feiras “Universais” venderem ao desbarato o estapafúrdio Chanfanix?
Ou... porque não, entronizarem a Sra. Margaret Weinroth na Confraria da Chanfana?
Ou… porque sim… não chamarem o bode Theodore para receber uma medalha daquelas que se atribuem a granel, e facultar – lhe um estágio numa das nossas “Unidades Hoteleiras Virtuais”, porque o bicho poderia fazer um sainete com as nossas (dele e dela) “cabras virtuais” da propaganda? - As que aparecem no Jardim da Raça Poiarense, e noutros eventos, que não sabem ainda dizer: - méééééééé.
Os danos colaterais eram mínimos. Não fazem: méééééééé. São estéreis...
JORGE GONÇALVES