Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

UM AVISO para levar muito a sério.

Como é do conhecimento público a única Freguesia que não tem possibilidade nenhuma de permanecer no contexto da TROIKA é a das Lavegadas. Embora eu defenda que para o concelho de Vila Nova de Poiares continuar a ser uma Autarquia não se justifica qualquer Freguesia. Como já disse, varias vezes no meu Blogue, mudei de opinião porque para mim é mais importante o Municipalismo que “as paroquias”. Temos uma história que prefiro que seja contada num todo do que em parcelas.


No entanto – se porventura - o Concelho de Vila Nova de Poiares persistir no quadro administrativo (como eu pretendo) e o seu “matraquilho” “ou boneca de corda” ganhar as Eleições para a Assembleia Municipal em 2013 (o que não desejo).


Como cidadão irei até lá denunciar a sua estratégia de “glutão” e das suas manigâncias de usura de poder e de déspota. Na tentativa de despir o Município para enroupar a ADIP e a Confraria da Chanfana entre outras diatribes de índole duvidosa. Darei a cara para aniquilar os seus achaques e desmascarar a sua alienada ambição de pretender ser “o deus” de Vila Nova de Poiares recomendando tipo sermão - “escolham este ou esta que eles vão continuar a minha doutrina” para o bem da “raça poiarense”. Espero ter a capacidade e sagacidade pessoal e de cidadão para destruir todos os seus maquiavélicos intentos. Darei a cara por uma alternativa credível e que seja consensual.


Mas voltando à suposição que o seu “matraquilho” ou “boneca de corda” ganhar as Eleições Municipais de 2013, não ouse jungir o edifício actual da sede da Freguesia das Lavegadas ao seu “espólio” de doaçõesTerá a guerra necessária e adequada para o manietar de tal intento. Aquele edifício foi mandado construir pelo meu Pai em 06 de Junho de 1954 para a comunidade das Lavegadas. Pago do seu bolso. Pertence ao seu povo. Às suas gentes. Irei até às últimas instâncias para o remover de tal acometimento. E creia que o povo das Lavegadas também lá estará para defender o que é seu.


Mas eu acredito que neste dois anos, irei ter a coragem de o desmascarar e de tornar a sua figura sem o rótulo de Comendador. Facto que não merece face às atrocidades pessoais infligidas a terceiros ao longo destes anos que se encontram no silêncio e pudicícia de quem as sofre e sofreu. E face a outras manigâncias que vou ter a capacidade de colocar a nu. O sr. politicamente é um ignaro perigoso, que não olha a meios para justificar os seus fins. A sua cobiça e apego ao poder metem nojo aos comuns dos mortais que vivem a sua cidadania sem receios nem medos.


A acontecer tal ignominia se porventura o seu “matraquilho” ou “boneca de corda” ganharem as eleições Autárquicas de 2013, acato, isso com um enorme engulho democrático e com imensa tristeza. Mas fazer da actual sede da Freguesia das Lavegadas um espólio do octópode que quer montar. Isso terá as suas condicionantes e consequências na justiça...


Juro – o pela memória do meu Pai. A quem você um dia tratou por “velho senil”. Não diga que é mentira que eu escarrapacho-lhe na “face” o papel que o descreve como tal… caneta de filtro. O sr. a seu lado é um pacóvio.


JORGE GONÇALVES