Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

OS BURBURINHOS. OS DIZ QUE DISSE. E AS AMEAÇAS DEBELADAS.

Vivemos numa sociedade, “em o que hoje é verdade amanhã pode ser mentira” frase imortalizada pelo ex-presidente do Vitória Sport Clube (Guimarães), Dr. Pimenta Machado… Tudo está adulterado. Valores e juízos… princípios e fins… as fases de construção, criação e finalização. Espectadores que descaradamente mentem. Andam em acções hipoteticamente clandestinas e vão ao sítio da certificação e negam perante o árbitro… e minutos depois em grande almoçarada gozam à fartazana por tais cortesias e intrujices. Ludibriaram a verdade desportiva. Sem ser usada a fruta propalada no “apito dourado”.


Depois afoitos uns enchem o peito – que fazem e “esfolam e matam” e não sei que mais – chegando a hora da verdade, negam tudo, e ficam mansos como “cordeirinhos que mamão na sua mãe e na mãe alheia”.


Tal é o que acontece por cá… mas a coisa está tão esticada e a empanturrar que o tempo vai dar uma ajuda. Vejam o frio que está. Vejam as albufeiras sem água, não chove. Algumas capelinhas e aldeias emergem da sua secura. Será um desígnio dos deuses menores e Maiores!? Será o início do Apocalipse para alguns trauliteiros da política? Jesus o permita e outros cidadãos que se perpetuam pela história, por tempos imemoráveis, e nos servem de estímulo e exemplo. Estou-te a ver Pai.


JORGE GONÇALVES