Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PROFISSIONAL : - "AUTARCA",COLOQUE OS PÉS NO CHÃO E DEIXE-SE DE ALUCINAÇÕES ´"UNIVERSAIS".

Enquanto o Autarca se vai pavoneando em lautos banquetes e açambarcando grandes protagonismos, á escala planetária, nós os contribuintes – para tais devaneios – vamos sofrendo na pele a sua ineficácia para resolver os problemas que se vão deparando no nosso quotidiano.


1º O que se passa no Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares é uma vergonha para quem hipocritamente diz que tudo faz pelos Poiarenses e por Vila Nova de Poiares.


Faltam médicos para atender a população.


Consta - se que foi necessário vir um Médico do Centro de Saúde de Arganil, para minimizar os impactos sofridos pela população


Os médicos “residentes” estão no auge da exaustão... Tem sido uma correria dos pacientes para os HUC.


Agora pergunto eu: - Alguém viu o edil a denunciar tal facto na Comunicação Social?


- NÃO.


Mas eu possuo uma notícia escrita num “órgão de Comunicação Social” insuspeito, que expressa o que pretendia para resolver tal situação. Venha para a rua chamar - me mentiroso, que avivo – lhe a memória, com os seus “argumentos”...


Só o vimos nos Jornais em protagonismos pessoais atrás de uns confrades expondo: a cabra…


Tenha vergonha. Deixe – se de alucinações Planetárias e coloque os pés na terra e venha resolver os problemas do Poiarenses.


É execrável a falta de lucidez política que denota… Só enxerga a Confraria da Chanfana e a ADIP – Associação Desenvolvimento Integrado de Poiares e vice-versa. Idem aspas... Pagar aos fornecedores do concelho para dinamizar a nossa economia, "está quieto ó mau".


Consta – se, que um grupo de funcionários do Município pretendeu que lhes fosse concedida uma audição para apresentar uma solução para resolver ou atenuar os problemas das Piscinas Municipais. E como sempre o Autarca, recusou – se a ouvi-los … (?) (tal notícia vai ser averiguada melhor, para preferível esclarecimento)


3º Hoje não estou dado a lirismos - estou mais cáustico. O posto de Turismo de Vila Nova de Poiares, não tem uma casa de banho. A funcionária quando necessita de efectuar as suas necessidades fisiológicas tem que se deslocar aos WC do Terminal da Rodoviária, quando está aberto. Ou defecar nalgum sítio recôndito… Poderia desenvolver esta notícia com mais acuidade literária, não o faço por respeito á funcionária em causa. Mas perdoe – me a pertinência, se calhar vamos efectuar uma “vaquinha” para comprarmos uma arrastadeira para si e para quem frequenta esse edifício também denominado “Loja do Cidadão”.


O Município, a torto e a direito vai exigindo casas de banho em conformidade com a lei “Y” e portaria “X”, aos Comerciantes e Industriais, e outras Instituições.


Não seja como Frei Tomás. “ Faz o que ele diz e não o que ele faz”.


JORGE GONÇALVES