Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

WHITNEY HOUSTON. A voz no feminino.

“A cantora norte-americana Whitney Houston morreu esta noite, aos 48 anos de idade.
A informação é avançada pela cadeia televisiva CBS News, que adianta que as causas da morte ainda são desconhecidas.
«Às 15.55 horas Whitney Houston foi declarada morta no Beverly Hilton Hotel», disse um porta-voz da polícia. A informação foi confirmada mais tarde pelo agente da cantora: «Lamentavelmente, é verdade.»
Diva da soul
Whitney Houston, uma das vozes mais quentes da música soul morreu este sábado com 48 anos. Reconhecida diva, teve o ponto alto da sua carreira ao participar no filme «O Guarda-Costas», em 1992, com Kevin Costner, ficando para a história a música I Will Always Love You.
Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Curiosamente uma cidade com uma grande comunidade portuguesa. Poucos imaginavam que ali estava uma criança que se haveria de tornar cantora, atriz e modelo. Muito menos que a pequena Whitney viesse a ser a artista mais premiada de todos os tempos, com dois Emmy Awards, 6 Grammy awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num total de 415 prémios conquistados em sua carreira até 2010.
A sua vida ficou também marcada pelo consumo de drogas. Em dezembro de 2002 assumiu à imprensa a sua dependência de cocaína, cannabis e outros tipos de estupefacientes. A partir daí a sua carreira começou numa curva descendente com críticas pela perda de força da sua voz, que muitos diziam estar associada aos seus vícios.
Em 2006 divorciou-se de Bobby Brown e reapareceu feliz e livre de drogas. Em 2010 marcou os seus 25 anos de carreira e Whitney lançou uma edição especial comemorativa.
Para 2012 está previsto o lançamento de «Sparkle», filme também onde participou com duas faixas. O lançamento está previsto para 10 de Agosto.”
(ABOLA.PT)



Morreu a voz no feminino.


JORGE GONÇALVES