A partir da semana que vem as responsabilidades vão ser solicitadas a todos aqueles que na Assembleia Municipal ratificam tudo o que o profissional “autarca” apresenta. Ouve-se umas perguntas da oposição, declarações de voto, exercem – se algumas umas abstenções e nada mais. Da bancada que sustenta este “desgoverno” nenhuma palavra. Alegam que já tiveram “catequese” na véspera. Tudo bem. Mas quantas vezes se deparam em plena Assembleia Municipal com documentos apresentados sem os discutirem?
Mutismo completo. Aprovam tudo sem discussão. Assim as actas o referem. E o que conta são as actas. Não a retórica de rua ou de café. Também é interessante saber se existem elementos por inerência de cargo na Assembleia Municipal que fazem negócios com o Município. Só por mera curiosidade… E a ser verdade quem são e que valores estão em causa?
Estão lá pessoas que muito estimo, mas meus caros, as novas Leis que por aí vem também vão co-responsabilizar todos os agentes políticos que são coniventes com a gestão do Executivo. Não vos acomete espanto que na rubrica “outros” existam verbas exageradas!?
Concordam com os subsídios “ataviados” nos tempos que correm atribuídos á Confraria da Chanfana e á Associação Desenvolvimento Integrado de Poiares?
Não vos preocupa saber aonde está “instalado” o Pavilhão Multiusos No Universal Parque – Zona Industrial de Vila Nova de Poiares? E quanto custa a sua manutenção?
Não vos incomoda quanto o Executivo gastou no estapafúrdio “Chanfanix” e na propaganda das “7 Maravilhas da Gastronomia”?
Não vos importa saber o Relatório das Actividades do Sr. Presidente do Município, inerentes às suas actividades como Autarca.
Acham que o Jardim Santo André está em conformidade com o projecto que foi apresentado ao QREN. E saber quanto dinheiro foi recebido. E quanto vai custar a obra no seu final?
O que tem a dizer sobre Cartão Social do Idoso?
… … …
Não acham que deviam reflectir a vossa presença na Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares!?
Ou, que já não será tempo, para se ouvir algo de perceptível na procura de todos esclarecimentos, para que num futuro vem próximo não sejam apanhados desprevenidos.
Não acham que deveria haver uma Reunião Extraordinária - com estes pontos, e os por mim solicitados á Sra. Presidente da Assembleia Municipal - para ficarem clarificados perante a opinião pública?
Quem avisa amigo é.
JORGE GONÇALVES