“…segundo um relatório da OCDE citado pelo Professor Boaventura Sousa Santos no livro que aconselhei há dias,, os Portugueses são , entre os 26 países da OCDE objecto de estudo, os que mais horas trabalham por dia; 8,7 horas, a média da OCDE sendo de 8 horas. Mas isto não revela os trafulhas ao serviço do capital que são chamados às Televisões para enganar os incautos e os distraídos.
É preciso que se saiba:
...Os portugueses comuns (os que têm a sorte de ter trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro.
...Mas os nossos gestores recebem, em média:
Mais 32% do que os americanos;
Mais 22,5% do que os franceses;
Mais 55 % do que os finlandeses;
Mais 56,5% do que os suecos;
...E são estas "inteligências" que chamam a nossa atenção afirmando:
"Os portugueses gastam acima das suas possibilidades.”
- Inclusive aumentam – se a eles próprios – entre um charuto cubano, uma garrafa de whisky e a jogar o monopólio – Estes ladrões estão-nos a roubar com a conivência dos políticos e toda a nomenclatura do Estado. Temos que ser fortes. Não ter medo. Denunciar estes pulhas. E exigir que esta roubalheira acabe. Senão pacificamente vamos deixar andar… e não pagarmos os nossos compromissos, alegando que somos os alienados e escravos desta república facciosa.
Se este Governo não nos der a convicção de actuar com firmeza, justiça e equidade social.
Vamos fazer manifestações sociais pacificas a reclamar que os Militares ponham este bandidos na ordem. E nos construam outra REPÚBLICA.
Eu vivi o 25 de Abril de 1974, e também gritei:
- “MFA – O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO”.
JORGE GONÇALVES