VISITAS

domingo, 6 de novembro de 2011

A política do mamarracho! É para continuar? (4)

A vergonhosa e escandalosa divida que o Município patenteia, é escabrosa e transmite muita ansiedade para o nosso futuro em comum imprevisível. Isto porque muito do dinheiro que se gastou ou se está a dever tem como nome, “outros”.


O endeusamento do profissional “autarca” raia a alienação de todos os bens imateriais e materiais que o nosso corpo tem e absorve como um acto de mecanização.


Tal como o previa a alguns textos a trás, lá está ele como testemunha de defesa do Dr. Paulo Penedos. Cuja postura no Processo “Face Oculta” é de uma lucidez e coragem a todos os títulos de louvar. O Dr. Paulo Penedos arguiu várias nulidades… Está disposto se o Tribunal de Aveiro o entender a que o seu processo seja separado do principal. Ele e o seu Advogado Dr. Ricardo Sá Fernandes passaram um atestado de incompetência ao Sr. Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e ao Sr. Procurador-Geral da República. Uma palavra de apreço e consideração para o persistente e arrojada coragem do Juiz Carlos Alexandre que não destruiu as intercepções telefónicas ordenada pelo Presidente do Supremo, tendo este sido ameaçado com um processo disciplinar. Alias o Presidente do Supremo Tribunal de justiça já por várias vezes defendeu o fim do Tribunal Constitucional. Agora espero ver o Sr. Eng. Sócrates no banco dos réus. Ele fez aprovar a revisão da lei Penal que o favoreceu… Agora espero que os dois meliantes desautorizados, coloquem o seu lugar à disposição ou haja alguém que lhes dê um pontapé nas partes fundas e os aniquilem para a mediocridade cívica e civil que merecem. Dois fiteiros, a soldo de interesses obscuros... Espero que o profissional “autarca”, não meta os pés pelas mãos e deslumbrado pelos holofotes presentes, não saiba ter a noção de ser uma testemunha adequada e proficiente. Estão mais de mil testemunhas e muita comunicação social. As fotografias de certeza que o vão contemplar nas paginas dos jornais. Assim como as televisões registarão a sua presença lá.


No Boletim Municipal Edição XI na página nº 115 lê-se, “REUNIÃO ORDINÁRIA DE 1 DE MARÇO 2004 / Sob proposta do Sr. Presidente, foram incluídas na agenda de trabalhos, as seguintes propostas: SOLARES – Desporto e Cultura, E.M. – Conselho de Administração. “… Foi presente a seguinte proposta do Sr. Presidente, já aprovada pela Assembleia Municipal na sessão realizada em 26-02-04”… … “REUNIÃO ORDINÁRIA DE 21 DE JUNHO DE 2004” na página 125, do mesmo Boletim fala- se do mesmo assunto. Fiquemos por aqui… Porquê SOLARES? Eu também ajudei a estabelecer este nome SOLARES. Mas hoje pergunto o que quer dizer SOLARES?


Que nome é que tinha sido oferecido antes a esta Empresa Municipal? Alguém sabe!?


Soares. Solares! Estão a ver?



… … … … … … … … …



JORGE GONÇALVES