VISITAS

sábado, 19 de novembro de 2011

PRESIDENTE E VEREADORES DA CÂMARA DE SOURE CONSTITUÍDOS ARGUIDOS POR PECULATO

In, Notícias do Centro /16-11-2011(Jornal Digital da Região Centro)


“O presidente da Câmara de Soure, um vereador e um ex-autarca do mesmo município foram constituídos arguidos, acusados do crime de peculato, que terá lesado a autarquia em mais de 15 mil euros, informou hoje fonte policial.


Em causa estará o facto de existir a suspeita de que o ex-autarca terá beneficiado de um “salário” de cerca de 800 euros mensais, por funções que não exercia.


Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), os arguidos estão “fortemente indiciados de, no período compreendido entre Maio de 2010 e a actualidade, se terem apropriado de 15.384,32 euros a favor de um deles, através do artifício de uma nomeação para um cargo remunerado que efectivamente não era exercido”.


Fonte policial disse à agência que o beneficiário directo é um cidadão de 58 anos, ex-vereador na autarquia, que estava a ser pago como “secretário”, sem que prestasse quaisquer serviços, tendo sido “nomeado” pelos actuais autarcas que também são arguidos.


O antigo vereador, que tem como única actividade conhecida a exploração de um café, terá continuado a receber o “salário”, inclusive durante um período de internamento hospitalar, que ultrapassou um mês, o ano passado, acrescentou a mesma fonte.


Segundo a nota da PJ, “a investigação foi concluída e o respectivo processo remetido ao magistrado do Ministério Público competente com proposta de acusação”. A agência Lusa tentou, sem sucesso até ao momento, obter uma posição dos autarcas visados neste processo – o presidente, João Gouveia (PS) e um vereador eleito pelo PSD”


………………….....: “O presidente da Câmara de Soure, um vereador e um ex-autarca do mesmo município foram constituídos arguidos, acusados do crime de peculato, que terá lesado a autarquia em mais de 15 mil euros…”


……………………...: E nem sequer foi para ele próprio!!! A verba era para um senhor que tinha sido nomeado para exercer funções de "secretário" e não fazia nada! Quantas situações similares não existiram por esse país fora??!!...”


Jorge Gonçalves: Se calhar basta abrir uma janela de nossa casa e tentar verificar o Cristo Rei e pensar quantas estarão debaixo dos seus braços, assim!?