VISITAS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

POEMAS - Reflexos de mim

REFLEXOS DE MIM






Olhando olho o espelho do quarto



Contemplei um perfeito amigo



Druida que jamais dá conversa



Esconde – se quando me desvio



Plagia gestos, arfa lábios



Vive me mim, porto de abrigo



Apronto-me, abalo de casa



Imagino eu, que me abraça



Escolta – me deitado no chão



Por qualquer ruela, quina…praça




Seduz – me com motins o coração



Dá de âncora, afago… asa



Induzo que será meu ancião



Um dos seus descendentes, meu autor



Alma do mesmo fole: coração




Levedado por afectos, amor.



Detenho-me, escuto e olho



Esquadrinho tudo em meu redor



Almejo um punhado de rugas



Cabelos melancólicos sem fim



Palpito sem dúvidas ou fugas:



- Existirem silhuetas em mim.




Alberto de Canavezes