VISITAS

CIDADANIA PARA OUTRA REPÚBLICA!

O Baú da Histrionia nasce devido a insinuações e ao conluio intelectual de meia dúzia de “pacholas”, que por tudo e por nada insinuavam que eu andava a escrevinhar no sítio “a”; no blogue “Y” e em panfletos covardemente lançados na rua ao silêncio da escuridão.
Quem me conhece, sabe que não actuo assim. Que tudo que escrevo, assino e fica identificado.
Assim a partir de agora querem saber o que eu penso, consultem o Blogue: Baú da Histrionia.
Sou uma mente livre. Não sou propriedade de ninguém. Tenho o direito de opinar. Não pretendo agradar nem aos “instaurados” ou aos “desapossados”. Sei o que pretendo, sei para onde vou e o que me move: - A verdade nua e crua.
Preconizo a cidadania e ela deve já começar pela perseverança e dinâmica da juventude.
Preconizo a cidadania e ela deve prevalecer na mente dos mais velhos como um direito adquirido e não como um sentido de subserviência.
Preconizo a cidadania porque esta República está amorfa, cooperativista, amarfanhada, descodificada por uma manada de coscuvilheiros que “serviram  a agremiação" e agora estão a amamentar interesses privados.
Preconizo a cidadania para acabar com o nepotismo de se propor para cargos do interesse público os rapazes que ostentam o cartão de militante da facção eleita em detrimento da competência.
Preconizo a cidadania de responsabilizar quem faz usura de lugares públicos sem responder pelos seus actos perante a Justiça.

Preconizo a cidadania para que não haja uma justiça para os pobres e outra para os ricos. (quem tira pão para matar a fome aos filhos é punido… quem usa gravata e já se passeou ou passeia “pelos andarilhos do mando” é refractário ao crédito da regra.
Preconizo a cidadania para não haver processos rendilhados e outros estacionados na gaveta do prescrever. Para que não hajam indivíduos que aos “lava-pés de tomada” gozem com folgança a nossa triste sina e fado…
Preconizo a cidadania porque a “Crase da Reedita” está a ser desvirtuada, está descontextualizada e é tão só, mais um capítulo, de outros capítulos que enfermam a nossa identidade, direitos, garantias e liberdade. Interessa para umas coisas para outras não... Redigam outra. E para não parecer mal, tenham cuidado e não se esqueçam  de a escrever pelo miserável acordo ortográfico que assinaram.
Não sou de esquerda nem da direita. Sou eu em mim!
Reinventem outra República.