VISITAS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

POEMAS - Uma Imagem para ti!

Uma imagem para ti!

“Abri os olhos e sem esmolar: - vi que advim
Não o instei a ninguém, tão pouco o pedi
Para mim após a denúncia: - um arroubo
Por aqui sitiado quinhoo espaços
Troco sombras por alvura – que seja.
E espremo e exprimo: um roubo.

Exauriu -se a paz, floresceu a peleja!”
Trabalho eu!?
- Ganancioso, serei para uma manada.
Durmo eu!?
Preguiçoso, serei para gente ressabiada.
Falo eu!? Sarrazino, mirares de penetrante.
Nada profiro!!?

Sou um inepto arrogante.
Quem os pariu!?
Que os pariu!
Putativa é a mente
Que se esquece que morre de vida

E emerge de um delírio silencioso.





Assoma: - “o seres tu em ti”





E jamais terás medo do nada e do tudo.





Não persigas, percebe o gérmen
E ninguém vestido de Entrudo

Comungará contigo uma praga
Que traga disfarçado: - um Amem!
Anda caminha e procura a tua paz
Se não o fizeres tu, quem o fará?

E se, não o fores capaz
Não abjures a tua vontade
E começa de novo e faz!
Tantas quantas vezes for preciso
Entre os tais… … estarei eu.
De sentinela com um sorriso.





Alberto de Canavezes