VISITAS

terça-feira, 3 de julho de 2012

Aonde começa a vida e o seu dia?

Jonathan Antoine & Charlotte Jaconelli
Ter talento e ser fiel a uma amizade… é ser-se enorme, também. Que dupla. Tão jovens.  
Adoro... Adoro... Este Jonathan Antoine. Faz-me arrepiar. Lembra-me o ego da alma que se perde e que de regresso nos espreita. Encontra-se em si… algures entre a maviosidade, perenidade e exalar de Enrico Caruso, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras e Andrea Bocelli… Charlotte Jaconelli vive a sua sonoridade com requintes que se apartam e agraciam junto a vozes como Maria Callas, Luisa Todi, Teresa Cardoso de Menezes, Sumi Jo… 
A emoção que desfruto ao ouvir o seu linguajar, faz-me sentir tão tranquilo, tão perene. Que ouso reprimir-me, contradizer-me e comunicar-me: - porque havemos de morrer se o paraíso tem voz, o céu a melodia e o inferno a provocação em medidas exactas na terra!
Assombroso. Espantosamente inadmissível. Indefectivelmente sou fã.  
ALBERTO DE CANAVEZES