VISITAS

sábado, 22 de junho de 2013

Fui com a minha Mãe... (Ponto)

Vila Nova de Poiares, 22 de Julho de 2013.

Acompanhei a minha querida Mãe a uma homenagem póstuma ao meu saudoso e perpétuo Pai que o PPD/PSD de Vila Nova de Poiares encetou para homenagear todos os seus Eleitos…

Fi-lo por várias razões:

1.      Foi uma decisão de livre e espontânea vontade de minha Mãe ao convite formulado. E o meu lugar será sempre a seu lado, respeitando a sua decisão o seu bem-estar e opções.

2.      Pela sua eterna juventude. Oitenta e dois anos. E pelo conforto que a minha presença lhe proporcionou. Sei do quanto era importante para ela esta lembrança de carinho e conforto político e ver os seus filhos presentes…

3.      Orgulho-me imensamente do Cidadão e Autarca, António Gonçalves, Senhor meu Pai. Homem de uma excelência tremenda de caracter e de intervenção na causa pública…  

4.      Registo que não fui convidado... mas também não me senti um intruso. Estavam lá pessoas que muito estimo e respeito. Aplaudi a esmagadora maioria dos homenageados, alguns efusivamente. Atitude, bem audível e bem visível…   

5.      Agradeço a simpática e honesta abordagem do Candidato Pedro Coelho ao Município de Vila Nova de Poiares. Justifiquei a minha presença ao Candidato à Junta de Freguesia de Santo André, pessoa que admiro e respeito imenso. Aliás considero a sua presença uma excelente escolha.

6.      Porque sou um cidadão livre e amo loucamente a minha cidadania e liberdade, tentei passar despercebido, sem colocar em causa a finalidade legítima de tal evento.  
 
7.      Tal presença, não representa mais que isto.
(Saí a meio da sessão (?) a pedido da minha Mãe… justificando-me com quem me comprometi).
 
JORGE GONÇALVES