VISITAS

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O rei… de sotaque.

A latitude 38… e ganhar uma prova de Atletismo de mota. “Né”!?
(gente que teve hipótese de ser séria… mas, não. Omitem a história, omitindo-se a si próprios)
 
(para dar texto):
- Sempre amei o Fado nas suas vertentes de Canção. De Coimbra e de Lisboa. Em encontros informais cantei Coimbra e Lisboa. Mas Menano, Hilário, Bernardino, Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Gois... … … São-me, Universidade. - Registo que para uns na minha Juventude era parolo agora estou na moda. Eu em mim!

- Cheguei a aqui com um fato de treino vermelho… do meu amado Clube (Sport Lisboa e Benfica) e para a genuína raça… era o pai natal. Eu em mim!
 
(o recado):
- Fui Presidente de uma Freguesia e não fiz a política só de cantoneiro. Nunca me destitui de minha representatividade. Fui rosto e voz de uma comunidade. Dei voz à especificidade de uma comunidade. Não, fui eleito para ser, subserviente de ninguém... Fiz projectos: - sociais… de solidariedade… curriculares… ATLOTL… desportivos… culturais… recreativos… … … … e, hoje - na boca de um deus menor - sou inculto e apartado. Falei nas Assembleias de Freguesia e Municipais e expus a minha opinião… Por muito que “crestem” a verdade dos factos, não conseguem cinzar a história. Eu em mim!
Actas que se desatam...
JG