VISITAS

sábado, 10 de outubro de 2015

Depois deste só se houver outra colecção de cromos! (I)

O tal que será também um “tal”!
Questão de tempo…
 
A truculência de quem se quer impor a qualquer custo e maneira dará num desmoronamento cutâneo por simpatia da razão que o pespega à saciedade e sociedade.
Existe um menino mimado que quer ver o seu clube – Instituição respeitadíssima – no proveito cimeiro e acocorada ao limite do zénite a ver tudo e todos de cima para baixo custe o custar. Entrou em guerra com os de aquém e de além. Os de lá e os de cá. E com os restantes que lhe onde aparecer na sua frente. De presidente tem a eleição porque o seu estatuto é de um rasca adepto e medíocre caturra.  
Não reconhece o mérito dos adversários e em tudo que os outros fazem decifra teorias da conspiração e motins.
Menosprezou contractos e espiolhou-se da solidariedade institucional com os seus pares e correligionários. Definiu adversários no seu clube. Arrogou-lhe epitáfios depreciativos de caracter e julga-se acima de qualquer suspeita. Empurrando-os para as catacumbas… sumariamente. A intenção que o move é aniquilar simplesmente empecilhos na sua sombra e ser dono e senhor do seu solar. O, seu séquito de bajuladores lembram os amestrados das grandes ditaduras políticas. Fazedores de opinião que limpam o chão varrendo o pó sem passarem a esfregona húmida para sanar as nodoas que se amontoam.    
Cinge-se a denúncias anónimas (como se Jesus não tivesse o dom de o saber…) para criar a suspeição nos outros. Fala de prendas ofertadas com pretensões de corrupção e diz que no seu cube só se dá comida e umas “camisolitas” como que a camisola da sua colectividade fosse um farrapo sem valor. “Camisolita”???
Já tem um pavilhão pago a uns… no fim de romper um pré-contrato celebrado com outros…
Denuncia um blogue que expõem contratos dos seus assalariados insinuando que foram pessoas do vizinho do lado que os expuseram. Como eles tivessem sido guardados nos cofres de tão mordaz confinante. Até nisso é um idiota ingénuo e chapado. Quem me diz a mim que a exposição não tenha saído da sua própria casa, já que existe “familiares” aborrecidos com tal fedelho mimado!?
Pela noite escreve no facebook coisas e loisas que nem ao diabo lembra… julgo que confunde o biberão do leitinho com a garrafa do bagaço…   
Sonha com o vizinho. Acorda a pensar no vizinho. Vive a pensar no vizinho.
De tanta andadura levanta poeira, estilha poeira… só sabe levantar poeira, poeira e poeira… poeira.
Descobriu a Lâmpada de Aladino e de repente sem jogar nos jogos da sorte e do azar rifou a parte mais galhofeira, ficando rico de repente. E ninguém averigua a proveniência dos proventos. Celebra contratos milionários e nestes meses – primeiras jornadas - através de uma cultura desportiva primária vive dos resultados da etapa que passa. Quando o pecúlio é módico lança o seu besunto escólio a quem inventariou o deve e haver do jogo.
Faz-me lembrar um “João” qualquer que vale um aze…do momento da história com um “ve”. Para pior.