VISITAS

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

uma orgia politica pior que um putedo

António Costa politicamente é um oportunista, um político sem o primado da ética política. Engendrou o derrube do líder do seu partido para se acocorar nele e agora tirando proveito da conjuntura política prepara-se para assaltar o poder através de um precedente sem paralelo na nossa história democrática e parlamentar. Espelha, ser um político módico e dos momentos que a época proporciona. Tirando proveito da conjuntura que se vive no processo de terminação, transição e sucessão que vive a Presidência da Republica - que inibe entre outras coisas… pedir nova consulta popular - prepara-se para fazer de Calimero e do PCP e BE a sua namorada Priscila.
Não simpatizo com o Sr. Presidente da Republica mas compreendo o seu 1º discurso e muito mais o seu 2º discurso. Nunca nenhum Presidente da República se coibiu de dar a sua opinião. Isso fê-lo no 1º discurso. No 2º discurso interpretou as raízes da actual república.  
António Costa (qual Calimero) está a cavar a sepultura do PS. A sua namorada Priscila (PCP da cinta para cima e o BE do umbigo para baixo) vai tirar o seu proveitinho do putedo político que agora cozinha. Joeira a esquerda e separa o trigo do joio… porque o actual eleitoral do PS é do centro esquerda europeísta.
Digo que Priscila tem a matriz PCP da cinta para cima porque é pragmática e cerebral, contracto celebrado é cumprido. Tem senso comum. Priscila do umbigo para baixo é BE porque o seu estado de espirito depende do seu ciclo menstrual. A sua conduta tem o antes o durante e o depois.
O sujeito desta ordinária génese política diz que tem uma maioria de esquerda no parlamento. E segundo a teoria dos números: - sim. Mas a ordem da proporcionalidade da mensagem diz-nos que o seu ideário dá uma sumula de visões diferentes da sociedade que preconizam e que foi sufragada pelo eleitorado.   
O sujeito esquece que hoje é ele, mas amanhã a direita pode “desfrutar” – longe vá o augúrio – de uma gravura politica como ele.
E depois como é Calimero e Priscila!?
Ok. Entendo. Entendi... Nós estamos cá para pagar esta orgia política – agora - e depois. Como sempre.
 
Não deixo também de denunciar o sentido angelical dos mentores da coligação do centro direita. Sabendo que se ia viver nestes tempos um processo de terminação, transição e sucessão na Presidência da Republica - que inibe entre outras coisas… pedir nova consulta popular - porque não provocaram eleições antecipadas no princípio do ano? Arte e engenho do usuário político nacional.
Se calhar sondagens!?
Pois...
 
Tanto putedo sem haver um único orgasmo de jeito!