VISITAS

terça-feira, 11 de março de 2025

As personagens estão-se a enroupar. Temos chefes de fila. IY Temáticos suicídios com xaropes e “rosáceas”.

RECEITUÁRIO PARA EVITAR ENXAQUECAS, QUECAS SEM CONTRACEPTIVO… E USO DO VIAGRA INUTILMENTE. 

O andar a realizar “Jantares Temáticos” nesta altura é o mesmo que realizar uma excursão com o roteiro Turístico para o Moinho do Moleiro – Serra do Carvalho, definindo que o transporte é uma aeronave.
Obviamente que pode ser. Mas justifica-se!?
A sete meses de uma campanha eleitoral e do seu epílogo é o mesmo que teimar o passeio disfarçando o delírio de o sustentar pelo ar. E como tal, irmos apanhar um avião no Aeroporto Humberto Delgado - Lisboa e planar até ao Aeroporto Sá Carneiro – Porto …, agendando a presença dos interessados, conforme cada um o requer e ambiciona. E aí, caímos na realidade.
Faz algum sentido, querer antecipar quem está com quem, quando há um retraimento na sociedade civil sobre as próximas eleições autárquicas!?? - Pois, elas deixaram de ser o perceptível o similar, para se computarem como um “novo dia”, aonde sabemos que continua a haver palco para o pequeno almoço; almoço; lanche, jantar e putativamente uma ceia, mas que o seu horário pode variar de um para outro e que inclusive podem suprimir uma refeição em detrimento da doutra.
Tal arrojo, pode dar prisão de ventre, ou um desarranjo intestinal. Dizem uns que para a prisão de ventre podem usar um laxante qualquer a terminar em “colax”, como para a “soltura” um fármaco a findar em “odiar”. 
Num corre-corre eleitoral quem faz dele uma corrida de velocidade, no arranque cai. Neste caso pode jantar o que quiser, mas pode ser mais tarde indigesto.
Há muita gente a querer o mesmo e ainda não se manifestou. Apresentou o seu exército e os seus acólitos. 
Creio que, quem se ataviar nesta altura, com uma dieta para não andar com as calças nas mãos, desnecessariamente. Arrepia caminho.
 
UMA ROSA NATURALMENTE COM ESPINHOS (OU NÃO).

Há um indício pessoal e colectivo que nos pode levar a querer que João Feteira vá escolher a sua equipa ao Município.
Em condições normais, ainda tinha validade para se reeleito na Freguesia de São Miguel. Termina este ano o seu 2º Mandato.
Então – João Feteira - destitui-se de uma realidade absoluta para uma incógnita repleta de insónias!?
Depois o Partido Socialista abre um flanco num bastião – São Miguel - em que dessubstancia os seus até ao fim do seu prazo de validade e no último ciclo prepara o sucessor!?
A Freguesia de São Miguel foi exposta pelo PS a possuir uma linha de partida equitativa nas autárquicas - antes do seu tempo de geminação - idêntica ao município.  
 
Ou a concelhia do Partido Socialista perdeu o tino por completo ou o João Feteira terá o estatuto do “nadador salvador”. Assim, ou o homem tem o dom da ubiquidade e braçadas fortes e salva o montão de náufragos que andam a boiar, ou também se afoga.
 
Espero muito sinceramente que ouse trazer de si a sua melhor versão e companhias sem toxidades.
 
Caso contrário teremos que dividir fases da Pré-História pelos partidos tradicionais. Coabitamos com dois parques jurássicos.
- PPD/PSD – Paleolítico.
- PS – Mesolítico.