VISITAS

domingo, 6 de abril de 2025

Sonhos ou delírios!? – Tanto faz! Os seus heterónimos são os arco-íris das cogitações.

Hoje tive uma insónia muito peculiar.
Sonhei com as eleições autárquicas, tendo como epicentro uma reitoria bem próxima.
 
Dormitava eu, que João, apresentou Artur como seu Vice e a Inês como Vereadora.
Que quem estava em bicos de pé quedou-se pela sua Freguesia. O pai natal antecipou-se e deu-lhe de presente a sensatez de reconhecer que não tem maturidade política. E como sobremesa – almejei - que o seu líder de concelhia foi aos gambuzinos para a ribeira até encontrar ouro ou petróleo.

 
Que o Dr. Miguel não apresentou a Marta nem o Marco. Levando um pescador nato a uma Freguesia. Tendo a desfaçatez de me desadormecer para o ver a entregar uma fatiota com o pior resultado da história.
A Cláudia, entretanto, tirou um curso de bordados e rendas para elaborar naperons e cortinas para a sede. É preciso recompor um espaço novo para a nova gerência. 

 
Que os Independentes tiveram o seu chefe de fila, coadjuvado pelo Miguel e o Bruno. Tendo como ajuste directo uma celebridade para apresentar ao edifício de onde se ausentou. O dito cujo, disse presente em boa forma física, há mais um ginásio para exercitar o esqueleto. Coscuvilhei, um cachecol ao alto, algures…
Vi, muitas embalagens de produtos de beleza e cosmética espalhados pela sua sede, face à necessidade que houve de casquilhar militâncias antigas.  Uns ficaram bem na fotografia, outros nem por isso. Ficaram de beiça torcida.

 
O Pedro, levou como 2ª uma jovem vizinha do “Cristo Rei”, e vizinha de “outro deus” … O terceiro fez-me sorrir e ter um assalto de risos, (… não tenho lembrança se sofri um ataque de beliscadelas ou cocegas!?).  
Julgando, uma carga de monta na freguesia da sede do concelho o seu candidato foi exercer o seu direito de voto de camião.

 
"Cedu", os candidatos ao Município e Assembleia Municipal, tomaram o pequeno almoço juntos.
A cultura faz bem e o envelhecimento activo e saudável, também. Nada como respirar o ar puro de um… natura parque.

 
Entretanto muito estugado, vi de calções alguém a assobiar para o lado e a sair de uma aula de educação física … e acordei.
 
- Eu, aonde estava!?? Com franqueza, hoje estou aqui.