VISITAS

sexta-feira, 11 de maio de 2012

POEMA - Anarquia sexual...

Hoje queria sentir o teu corpo
por meio de uma alma
perdida e frágil.
Sentir-me nu
passear-me absorto
repatriando-me
numa pátria clandestina
e ser pela minha cidadania
um dos seus heróis, morto.

Queria-me sentir um trôpego
um plano pouco ágil de ditador.
Despoletar uma rebelião
puxar de uma pistola
condicionar uma revolução
e encantoar numa sacola
muitos gritos de pouca dor. 

Apartar sem bussola, perdido…
como um comando sem norte
um tropa  de elite sem recruta
que quando exausto e caído
tem como gemido a sua escuta.

Pretendo-me esconder nos teus poros de suor
fazer dos teus peitos uma trincheira.
Quero de ti todo o teu sexo
e anarquicamente ficar… inclusos
por causa de tanta bandalheira
sem contexto nem nexo
conforme dois acusáveis… reclusos
gradeados em convexo…
                                        
Amo-te. Quero-te fazer guerra
num sítio sem mar e sem terra
quero-te levar à rainha das estrelas, a lua
e olhando-te nua…
ela implore também ser tua.

Eu não temo ser um cobarde
quando me exponho a teus pés
quando te peço afagos e amores
e eles duram até bem tarde…
pelas horas do muito dos teus fervores…
pelos minutos dos meus infinitos, fulgores.
… … … …
ALBERTO DE CANAVEZES