VISITAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Delito de opinião… (?)Vamos atravessar o Mondego. Se faz favor. Pode ser?

Chegou-me aos ouvidos que alguém anda furibundo comigo. Mandei um correio electrónico, para a comunicação social a denunciar a lavragem inconsequente na Serra do Bidoeiro (até boas novas) e tomou conhecimento. Alias a comunicação social regional depende do poder instituído para sobrevier. São editais, publicidades e outros anúncios… Estão “há” merce da prepotência…


Mas, se acontece - e provavelmente irá acontecer mais vezes- é porque se recusa a dar explicações sobre a sua postura de figura pública. Gere dinheiros dos nossos impostos... está obrigado a dar-nos esclarecimentos. Recusa tal comenda. Tudo está abafado. “E em democracia, a claridade impera.” Recorda-se?


Como tal, não temo os seus arrufos, tão pouco as suas azias momentâneas. Se, se, sentir muito ofendido na sua honorabilidade politica – esse alguém - que tenha a coragem de me levar aonde os homens da sua propalada estirpe, costumam resolver as questiúnculas de caracter. Porque, fica – lhe muito mal à socapa fazer juízos de valor de quem quer que seja. Aliás já estivemos frente a frente em algumas reuniões e não me questionou, porquê? Numa, nem me deixou usar da palavra… “Olha-me este” lembra-se!? Deixe-se dessas coisas e enfrente a realidade com a desenvoltura com que denigre a minha cidadania, pelas costas.


Eu chamo-me, Jorge Alberto Rodrigues Gonçalves, o resto está descrito no meu Blogue. Quem lhe fotocopia os meus textos – para leitura - que lhe procurem os dados dos meus documentos.


Estou farto destas diatribes e burburinhos debelados.


Alberto de Canavezes/ Jorge Gonçalves