VISITAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Um Epítome que à sétima deu um, dezanove! (I)

(porque me apetece vou escrever mais umas “larachas” …)
 
- Ontem vi em plena Assembleia Municipal um grupo parlamentar do PPD/PSD amorfo, ilógico, sem alma e imensamente esparso.
Só ouve uma voz. Que não se apresentou como líder da bancada. Mas que disse “ … que houve promessas feitas e as espectativas estão altas e que iriam estar atentos ao seu cumprimento…” Ouviu-se um Presidente de Freguesia, abdicar de uma propositura de representação provinda da bancada da maioria. 
- Fez votações em branco quando lhe foi proposto parceria efectiva que recusou. Negligenciou essa “bondade”, subestimando as individualidades – reconhecidas pelos opositores - da sua bancada. (Um erro crasso na política cá da paróquia). Pois o inverso - já casuisticamente - aconteceu. Dando a leitura que não se espelham em… e não estão ali para nada!
- Iam com uma lição estudada para uma matéria e saiu outra no exame de aptidão. Resquícios jarretas de alguém que não está, mas ”anda por ai”.  
- Denotei algum embaraço entre alguns dos seus membros. Viu-se que as mãos do “deus” deposto, ainda mexeram uns cordelinhos. Tentaram negar o óbvio mas de todo o conseguiram. Creio que para a reunião “propedêutica” de preparar a Assembleia Municipal com o Grupo da “Mudança Tranquila” deram o dito pelo não dito, depois dos seus membros serem abordados por ordem de apresentação até ao último eleito, e desautorizados por este depois de consultar o criador… (da Ambição - pouco - Renovada”
- Acredito piamente que vai haver abandonamentos. E que um dos seus membros vai resgatar a sua autonomia.
- Nota-se uma ambiguidade de quem é quem na claridade da nova luz. A cegueira a que foram acometidos só será dissipada quando abrirem a boca de espanto ao ouvirem que também são responsáveis pela divida colossal que o Município ostenta. Passaram avais em branco que orça, a upa, upa dos trinta e cinco milhões de euros, por aí arriba. Documentos “auditados” e exarados pelos sítios competentes.
Acredito piamente que alguns no fim de serem confrontados com isso se sintam tremendamente usados e enganados. Mas...  
- Não, há, duvidas nenhumas que não reuniram na sede do PPD/PSD. Não traziam afagos da concelhia nem sacarose no canto da boca das rabanadas (e chá) o balsamo das circunstâncias para combater o mal-estar e azia. Estão abandonados á sua sorte e destino. Alguns dos seus membros – Concelhia - sem o abraçamento do poder estão-se a marimbar para a causa e depois como era acéfala, não é nada de estranhar. Mas o pior ainda está para vir.
… …
(apetece-me acabar de escrever por hoje).