VISITAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um Epítome que à sétima deu um, dezanove!

A 2ª reunião da Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares deixou um rato escondido com um gato na sua sombra, na bancada do PPD/PSD. Era previsível a postura da bancada que só foi interrompida com um presentinho “doado” a alguém que realmente reconheceu o seu mérito. Pareceu que quem ali está, está, eleito sem dote! Pelo que se constatou não fruem tempo nem capacidade para nada. Como se não soubessem ao que iam!?
Eu compreendo a situação. O passado era mais recatado, bastava enfunar o braço ao ar! E   o "contemplado" pelos "Óscares" do fim da tarde – na versão antiga -   já estava também recomendado e bem imposto. Catequese eficaz e embaça. E referente a este açambarcar de “tachos”, ouvi o maior motejo da noite…
O prognóstico – da minha parte – não foi dado no final da romaria banco para a urna e urna para o banco, dos adoptados pela direita da sala. Foi muito antes. Quase que não era preciso levar esferográfica... Seis vezes, 11, votos para a lista A e 8, em branco. Até que à sétima vez, houve 19 votos para a lista A. Sem que antes não tenha havido dez minutinhos da praxe para quebrar rotinas, aperfeiçoar ideias e amainar nervos na guelra. Existe por ali gente que o prato nacional não é coelho e o seguro morreu de velho! 
Parecia que estavam tão cheios de cargos – tempo da democracia monoteísta – que ficaram acometidos pela síndroma do despojamento. O Papa Francisco quando souber ficará incrédulo, certamente!   
Convém – a direita da sala - mudar o diapasão, senão não tenho dúvidas nenhumas que vai haver “lagartos por cobras”. Sim, convém, senão o pecado será enorme e o céu fica mais longe... E, o, inferno dizem, que abrasa. Embora esteja por lá malta de que eu goste.
 
Bem trabalhado pela bancada da "Mudança Tranquila", mas não havia necessidade!
… … … … …
(Continua quando me apetecer)