VISITAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A cobarde das 19:56 horas. Uma ressabiada...

Ando a receber telefonemas anónimos com alguma frequência. Hoje pelas 19:56 horas, atendo o telemóvel e alguém ressabiado, ao meu, estou, retorquiu: “enganei-me num número”. Voz de mulher com sotaque…


Querida se quiseres alguma coisa, só estou disponível quando estiver distraído, ou aquando da descarga do autoclismo. E outra coisa se não fores cobarde – que o és – fala-me com carinho e diz-me quem és. Senão vais gastar muito dinheiro no telemóvel. E podes não ter dinheiro para as tuas mezinhas e artimanhas.


Deixa-me em paz. Reles criatura. Horrenda cidadã.


Para ti e pessoas como tu o meu desditoso desprezo.


Não temo as tuas bruxarias e candomblés… Tenho almas boas que me defendem. Entre o meu Pai, Jesus e tantos outros.


ALBERTO DE CANAVEZES/JORGE GONÇALVES