VISITAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

POEMA - PAI. O MEU ÚNICO ÍDOLO E HERÓI.

Jesus te bendiga


Meu Pai…


Não me canso de ti…


Canso-me de não te ver.


Já lá vai um tempo


Em que o teu corpo


Se aconchegou entra terra…


Já mexi nos teus ossos e pó


Transladei afectos e carinhos


Num diminutivo de nome: Jó.


Treze anos este ano… de 2012


Mês de Fevereiro aos 24 de 1999.


Ouvi o teu ausentar… e ultimo suspiro


E trago no peito um coração de papel


Aonde ficou escrita a tua ultima vontade


Anel que nos une no caminho da verdade.


Meu Pai. Meu ídolo, meu herói, porto de abrigo.


Todos os dias falo contigo.


Tu és meu Pai. Murmuro de baixinho…


Escuto o que me dizes… e o sigo.


Não vá acordar um teu santinho


Dos muitos que possuías…


Descansa. Espera... questão de dias.


Aguardo o "destino" e o caminho


Falta pouco para o nosso encontro...


Que das nossas conversas nada, digo.


ALBERTO DE CANAVEZES