VISITAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

… mentiras compulsivas ou “OUTROS” mentirosos compulsivos III

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE POIARES



“Percursos Pedestres, BTT, Rallye e Autocross
A par da ciclovia, o Município pretende ainda implementar percursos pedestres, nomeadamente:

Trilhos da Chanfana e a Rota do Artesanato.
Na preparação planeada de construção do futuro existem ainda em carteira vários projectos de infraestruturas desportivas, como sejam a construção de pistas de auto-crosse, moto-crosse e “Rallys”.
- Mais informação sobre percursos, trilhos e pistas (a disponibilizar brevemente)”.


Parece que vamos que te que esperar sentados. Para dar alusão ao assunto, umas letras tipo “enxabidas”, dão a ênfase necessária para retiramos, que é como o Aldeamento Turístico de São Pedro Dias e o Pavilhão Multiusos, ambas as obras, a “instalar” brevemente em contra ciclo com a “crise que também nos afecta”. Quem trasfega de borla, imóveis rurais e urbanos do Município, para a “imensidão azul” do incógnito e do aval sem limites e fronteiras. Só pode nos andar a enganar sobre o calote do Município. Ou estamos ricos sem saber!? Ou é a prenda - o periodo das transações correntes e decorrentes não está atrasado / Dividas = 0 - que nos quer dar juntamente com a apresentação oficial do "seu" candidato, que quer que se sente no tampo do seu mando, nas próximas Eleições Autárquicas!?


Só um político decrépito e irresponsável é que a troco de nada, oferece “os poucos anéis” que nos resta, assim de mão beijada. Mas aqui, quem de dedo no ar abençoa de olhos bem abertos, sem “contestar” na Assembleia Municipal, tais maroteiras também é corresponsável. É que na rua, alguns “aliviam” alguns burburinhos, “que replicam” tais oferendas. Estaremos perante casos de “dupla-personalidade politica” ou “amnésia política”!?


Desconfio que o “xarope” da catequização, ou está fora de validade ou já se respira o seu antidoto – proveniente da bancada dos “fedelhos”. Mudem de catequista... ou o catequista que procure o Druida Panoramix, que prepara a poção magica para o Asterix e Obelix… no intuito de fazer um xarope mais activo e dúravel. Mas que não faça rir… porque infelizmente estamos a conversar de coisas muito sérias, que o tempo dirá quem tem razão ou não.


(2012-02-20)


JORGE GONÇALVES