VISITAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O COMPADRE DO COMENDADOR E DO COMENTADOR.

Pelo primeiro dia, desde que nasceu o meu Blogue que nele nada escrevi (11/02/2012). Certamente não será a última. Existem vicissitudes às quais não conseguimos impregnar a seu devido tempo o antídoto necessário para as debelar. Estive e estou com uma gripe levada da breca. Sexta-feira e ontem foi por demais. Hoje estou a fazer um estágio de maturação para aquilatar das minhas capacidades para ir trabalhar esta semana. A vida não está para estes luxos de ficar por casa, com o nariz debaixo dos lençóis e cobertores. E eu de maneira nenhuma me considero piegas.


Quero ir trabalhar para gerar impostos para esta fornada de políticos ignaros e ignóbeis, gerirem a seu belo prazer e distribuírem entre eles e os nossos: Magnânimos, Extraordinários, Inteligentíssimos GESTORES… Estas duas novas classes de bandidos de colarinho branco, façam o que façam, não respondem pelos seus actos a ninguém. Estão sob e sobre a lei. Assim como quem decide as regras e leis do jogo…


No dia de ontem tive períodos febricitantes e entre delírios e momentos de alguma perspicuidade, lembrei-me de uns nacos de papéis já com bolor que possuo dentro do meu Baú, os quais nas circunstâncias políticas actuais estão mesmo a propósito. No dia 16 de Fevereiro poderão ver a luz do dia, para aquilatar do seu estado de sanidade e contemporaneidade. Depois no dia 18 de Fevereiro, se verá qual será o seu poisio!


JORGE GONÇALVES