VISITAS

domingo, 20 de outubro de 2013

Existem silêncios que considero vitoriosos no PPD/PSD de V. N. de Poiares.

Existem silêncios que considero vitoriosos.
Estou à vontade para retirar este pequeno trecho de um escrito que reservo no anonimato do meu baú.
… … …
Sem tirar mérito às vitórias em duas Freguesias do Concelho. Vitórias são sempre vitórias.
… … …
Existe uma pessoa que considero a única vitoriosa nas hostes do PPD/PSD de Vila Nova de Poiares. E faço esta análise política despretenciosamente sem segundas intenções. Aliás, não somos propriamente grandes amigos.
A Dra. Cláudia Feteira, pelo seu silêncio, postura e resguardo público semeou um manancial de hipóteses que desfrutará no futuro, como bem o entender. Demonstrou que tem tarimba política e que soube decifrar os tempos da sucessão com parcimónia e distanciamento.  
Não lhe foi conhecido nenhum afrontamento público sobre a sua ausência nas listas do partido. Não lhe foi conhecido nenhuma mordomia efectiva. (Embora eu lhe conjectura-se a sua possível presença como assessora… se a Ambição Renovada, ganhasse). Não lhe foi dado muito enfâse na campanha eleitoral e saiu incólume das diabruras e trapalhadas do seu partido.
E, mais importante que tudo isto, ela é o único fruto político activo e com preponderância, crescido na Concelhia do PPD/PSD de Vila Nova de Poiares. Conhece o partido e a sua máquina partidária como ninguém. Foi uma “jota” activa e os seus pares estão a emergir no PPD/PSD, distrital e nacional.
… … …
Tem o caminho para chegar aonde a sua ambição (legitima) politica o determinar. Pode ir descalça, calçada com sapatilhas, com chinelos, com botas… que a única pedra que aparentemente parece encontrar no percurso como hipotético obstáculo é a concelhia do PPD/PSD de Vila Nova de Poiares...
Mas quem me diz a mim - e a todos - que ela necessita de tal condomínio politico!?
Como denota que faz da política… uma corrida de maratona, e porque sabe ser discreta, o trajecto, que pretender abraçar, fá-lo-á de pantufas e nas calmas, certamente.
… … …
A minha vénia politica para ela.
Jorge Gonçalves