VISITAS

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O descanso de que me não afadigo !

Nos tempos mais próximos não tenciono fazer parte de qualquer exercício de cidadania. Ponderei todas as abordagens e hipóteses e julgo que mereço um resguardo de aliança comigo mesmo. Obviamente que tudo é legítimo, mas sinto-me, desgastado e exaurido. Vivi imensamente estes últimos anos – muito em particular os dois últimos – que, quem me conhece, sabe o quanto me ofereço às causas que cinjo, porque as estudo, decomponho e vivo apaixonadamente. Depois já não contenho o incitamento juvenil que me impele para o deslumbramento subversivo. De todo me sinto velho, porque a velhice acompanha-me desde que nasci, o que digamos que é optimo. Mas o tronco desse fundamento feliz diz-me que o esfervilhar da revolução de 29 de Setembro de 2013, vai purificar o que detrás existe e vai desembaraçar-se de quem não lhe sabe resistir.
E, depois, como estou a saborear esta estrondosa vitória da democracia, da nossa cidadania e da galharda Juventude que personifica a “Mudança Tranquila”. Reservo-me a apreciar a história da minha humilde etapa e dos afazeres que dela, retiro, prendo e tenho, através do meu sempre proclamado: eu em mim!  
Já fiz saber desta minha intenção aos meus familiares e amigos mais chegados.