VISITAS

sábado, 29 de outubro de 2011

A GULA do profissional "autarca".

CAMPEÃO DAS PROVINCIAS Jornal Diário online



Actualizado em Quinta, 27 Outubro 2011 / 12:54 Escrito por CP / Quinta, 27 Outubro 2011 12:48



“O Sr. é presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, liderada os bombeiros locais, é presidente da federação distrital de Coimbra, também está na Associação Nacional de Municípios com o pelouro da Protecção Civil. Se for eleito presidente da Liga vai desistir de algum cargo ou vai acumular todos?



Em primeiro lugar, quero dizer que fui eleito para todos os cargos em que estou. Sou um homem eleito, nunca fui nomeado. Estou a dois anos do final do meu mandato de presidente da Câmara e também de director da Associação Nacional de Municípios Portugueses e também da federação a que não me vou candidatar em circunstâncias nenhumas, até porque já estou a preparar eleições para a transição na federação, mas uma coisa garanto: se a Liga dos Bombeiros precisar de mim 24 sobre 24 horas, eu estarei disponível 24 sobre 24 horas por dia. As pessoas conhecem-me, sabem que eu sou um homem que quase não dorme, que ando sempre a correr de um lado para o outro e, por isso, posso garantidamente afirmar aqui que, sem descorar nestes dois últimos anos o meu município, posso fazê-lo perfeitamente, resolver os problemas, poder estar em presença física e intelectual na Liga dos Bombeiros Portugueses.”



Agora digam que eu minto quando digo que o profissional "autarca" tem mais olhos que barriga!?



A Protecção Civil em Vila Nova de Poiares é um embuste. Uma falácia. Só está engrenada na sua cabeça baseada numa estratégia da casuística e de improviso. Perguntem a cada um dos parceiros activos o que devem fazer... que ele responde por todos!



JORGE GONÇALVES