VISITAS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

POEMA - O meu Mundo!

Eu queria correr sem dar um passo


Sentir que no mundo tudo corria bem


Eu queria amanhecer e espreitar do espaço


Que o meu Pai, Jesus, Gandhi estavam além…


Eu queria sorrir e dar em mim, um forte abraço


Recitar um terço sem ser crente… pelo sinal: -Amém!


Eu queria sentir que a miséria era a abastança num regaço


Que a peleja era uma paz pura de um menino brincando aquém


Eu queria ter a força da fraqueza e sentir – me coberto num enlaço


Sentir que de todos os meus irmãos eu era o que menos tinha, também


Eu queria deitar – me adormecer, morrer e sentir a vida voltar num emaço


Abrir os olhos: - olhar meu Pai, Jesus e Gandhi … e ver que vou só, sem mais ninguém!


ALBERTO DE CANAVEZES


(Para ti, cunhado Fernando)