VISITAS

domingo, 4 de setembro de 2011

CDS/PP – DEPUTADOS – NOMEAÇÕES

Saí de casa para beber o meu café e comer a minha nata. No meu bar de preferência. “Proclamo o mesmo do costume da mesma maneira”, (como fiado, a pago a crédito). Estava um silêncio sepulcral. Marquei o 760 302 713 para a Chanfana ser uma das Sete Maravilhas da Gastronomia. E começo a ler o Jornal. Noticias do CDS/PP, nada. Começo a estar apreensivo o CDS/PP está muito taciturno. Com todo o protagonismo no governo sob vigilância, temo que o seu repertório comece a ser ofuscado e que os seus líderes comecem a fazer contas aos votos que vão começar a perder... confesso que temo pela coligação que dá origem ao Governo! Por conseguinte pelo nosso futuro. A Constituição da República é uma matriz que tem que ser modificada urgentemente. Está desfasada no tempo actual e é impeditiva a outras alternativas para sairmos da crise.



Temos Deputados a mais na Assembleia. E que não traduzem a alma mater da sua missão – são como travestis vestindo uma roupa que de todo em todo não é a sua. Representam interesses partidários e muitos deles só calcorreiam o “seu” círculo eleitoral aquando das Eleições.


Não façam nomeações: - pela cor dos olhos; por amizades; por cartão de militante; por interesses cooperativistas e por conluio de favores. Não promovam o que tanto criticaram e que fez com que tantos Portugueses acreditassem em vocês. Começo a ficar preocupado… Tenham coragem e cortem a direito.


Jorge Gonçalves