VISITAS

domingo, 18 de setembro de 2011

CHANFANIX. "SÓ NÓS DOIS"!

Uma canção imortalizada por Tony de Matos e reproduzida por Tiago Bettencourt ao piano (magistralmente, em minha opinião) numa Gala da TVI – Só nós dois. É uma canção romântica que pode dar um bom escoamento ao Chanfanix. Sexo seguro. Vamos a cada estabelecimento da restauração recolher os montes deles que por lá estão. Que por pudor e bom senso dos seus proprietários ficaram retidos nos bastidores. Vamos aproveitar canções como esta e efectuar bailes de salão para recordar “o presente tal e qual a vida nos dá”. E aos mais melosos e impulsivos doar tal “fascista”. Fascista sim! Foi ele que nos inibiu da criação de um resultado mais fecundo para as Sete Maravilhas da Gastronomia. Fazer festivais tipo “Sudoeste” ou Verão … … para entregar aos mais afoitos e desinibidos o artigo, para a coisa. Mas com o cuidado da inscrição masculina ter o perfil do dito. Fascista! Fascista! Fascista. Mil vezes fascista…


Ou quando houver iniciativas de hard-core como a de Barcelona em Fevereiro de cada ano. Sem se falar no que se realiza anualmente em Lisboa. E penso que pontualmente em Gondomar. É distribuir o Chanfanix descaradamente e escancaradamente a quem gosta de frequentar tais iniciativas.Para entregar como ferro velho não dá. Para fazer balões para festas só se for para o Carnaval.


Que ideia! Como diz a canção: “ Só nós dois é que sabemos…. Só nós dois e mais ninguém… só nós compreendemos…”


Porque quer queiram ou não queiram isto foi ideia de dois …


Volto à canção: - “ que falem não nos interessa / o mundo não nos importa /o nosso mundo começa / dentro da nossa porta”.


Ok. Compreendi! Recreiem-se. A malta paga e não bufa…


Jorge Gonçalves