VISITAS

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

POEMA - De que cor é o vento!

Existe no silvo do vento



Uma voz



Que nos faz arrepios



Fustiga




Empurra



Agarra



Nos foge


E deixa-nos sós!




De que cor é o vento!



De que timbre a sua aragem



Em que pés se queda e pára



E a quem presta vassalagem!




De que cor é o vento!




Que luz há na sua alma



Com que mão me despenteia


Com que dedo me cala



Com que braço me enleia



Com que boca me fala



Com quem partilha a ceia




Que vigor há na sua calma



De que cor é o vento!



No apuro da dúvida



Se me trouxer a tua imagem





Afagar os meus cabelos



E ficar mudo



Finjo ter vergonha



E direi:



- É da cor de tudo!



De que cor é o vento!







  • A vida nem sempre nos deixa demonstrar as nossas capacidades sem que primeiro saibamos sentir o sabor do caminho que temos que caminhar. Teima lutar pelo teu sonho e procura sorrir. Eu estarei sempre ao teu lado e quando precisares sabes que te estenderei sempre a mão... quando mais tarde me olhares nos olhos e afagares um dos meus cabelos brancos saberás de que cor é o vento!



ALBERTO DE CANAVEZES