VISITAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RECADO AO SR.PRIMEIRO MINISTRO POR BLOGUE

Lomba da Aboreira



3350-102 Risca Silva



2011-09-21






Exmo. Senhor Primeiro Ministro de Portugal



Dr. Pedro Passos Coelho





Vamo-nos deixar de paliativos e falar claro. Vamos ser honestos intelectualmente e politicamente falando.Vamos deixar de nos encobrir “ com a máxima os nossos é que são os melhores… temos que nos deixar no andar do faz de conta”. Chega de tanta pouca vergonha e de tanta impunidade.Eu votei em si, porque o julgo uma pessoa de bem e honesta. E também, porque me revejo no ideário político do Dr. Francisco de Sá Carneiro. Que foi cobardemente assassinado…



Exmo. Senhor Primeiro, não me desiluda. Nem tão pouco me peça mais sacrifícios, porque eu já não aguento mais. Estou quase “ko”. Desvirtuam-nos as regras de jogo – aumentam-nos os impostos, as prestações da casa; a luz; o gás; a água; o pão; reduzem-nos o ordenado; querem-nos regatear metade do subsidio de Natal, aumentam-nos os transportes… … eu sei que mais. Eu já não consigo honrar os meus compromissos. Eu quero pagar pelos meus erros. E sou penalizado por isso. Não estou mais disponível para ser escravo do Estado, e pagar pelas asneiras de políticos medíocres, corruptos, ladrões e vigaristas, escondidos nas partículas da impunidade mais da “imunidade”. Vamos ter decência… CHEGA! CHEGA! CHEGA!



“Para grandes males, grandes remédios” – diz o adágio popular.



1. Dê um valente puxão de orelhas ao Senhor Alberto João Jardim e tire-lhe o tapete. E chame-o a responsabilidades. Esse senhor roubou – me.



2. Atire com o seu antecessor e o seu Ministro da Finanças para a Justiça para responderem pelos crimes que cometeram no exerci-o das suas funções. Esses senhores enganaram-me descaradamente e empurraram-me para o precipício. Ponha os olhos na Islândia.



3. Chame o Ex Governador do Banco de Portugal e faça-o responder pelas omissões e contradições do BPN… Esse senhor deu guarida a actos menos lícitos, usou – me



4. Tem que haver um apuramento de responsabilidades. Criterioso e eficaz. A culpa não pode morrer solteira. Ou não ter pai nem mãe.



5. Acabe com os Governos Civis, já.



6. Defina já, o mapa autárquico do País. Nos concelhos com menos de dez mil habitantes acabe com as Assembleias de Freguesias. Faça delas – onde se justifique - uma loja do cidadão mas com perfil administrativo, sob a alçada Municipal… Nas zonas históricas – e desertificadas - de cada cidade na sombra de cada Igreja existe uma Freguesia… Congregue-as multiplicando a sua extinção, pelos números que sejam necessários. O Estado Poupava milhões de milhões.



7. Se for necessário extinguir Concelhos, faça-o. Eu tenho uma opinião formada sobre isso, no meu blogue.



8. Após tal remontada promova Eleições Autárquicas antecipadas.



9. Acabe com listas para as autarquias aonde um cidadão concorre a mais que uma Assembleia e Município. Os partidos políticos fazem isso vergonhosamente para receberem verbas para o “folclore eleitoral”. Altere a lei tirando esse dom de ubiquidade. Retinham milhões.



10. Estabeleça um ordenado base para os altos quadros administrativos.



11. Acabe com as Empresas Municipais.



12. Taxe impostos a cada cidadão, baseado nas suas fortunas.



13. Os Bancos que paguem impostos à escala dos seus lucros.



14. Mude a Constituição da República que está enferma de gafes e empecilhos. Faça isso com os partidos que assinaram a Troika.



15. Origine que o Procurador-Geral da República, seja nomeado por três terços da Assembleia da República e não pelo cargo que exerce. Faça isso com os partidos que assinaram a Troika.



16. Diminua os Deputados da Assembleia drasticamente. Faça isso com os partidos que assinaram a Troika.



17. Ouça o Bastonário da Ordem dos Advogados Dr. António Marinho e Pinto; ouça o Economista Henrique Medina Carreira; ouça o Dr. Marques Mendes; lembre-se do discurso do Sociólogo António Barreto, no Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas. Leia Saldanha Sanches. Escute essencialmente: o Povo.



18. Faça do seu partido um instrumento para servir a Pátria. Reformule hábitos crónicos de servilismo e de qualificação “profissional”. Acabe com as perspectivas pessoais de servir a Pátria servindo-se dela. Aliás vírus que estão instalados em todos os partidos.



19. Arrume a casa na Justiça. Porque só vejo os pobres cidadãos e anónimos presos.



20. Coloque a trabalhar para a comunidade quem tem saúde e recebe do estado. Tipo Rendimento de Reinserção Social. Com um mapa de serviços a cumprir… quem trabalha recebe, quem não trabalha não aufere.



21. A barbárie política instalou-se. Este País está entregue a grupos económicos; a grupos cooperativistas e à franco-maçonaria.



Não me desiluda. Responsabilize sem estigmas nem divisionismos todos os que nos levaram a este caos.






Eu, como muitos já não aguentamos mais.




Jorge Gonçalves