VISITAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

POEMA - Recado a um pau mandado.

Hoje foi um dia maravilhoso para mim


Foi como ouvir um rouxinol ao luar


Saber que vou no caminho certo e assim:


- Continuar; continuar; continuar…



Existem segundos deste dia que não os dou de barato


Eles preenchem-me cada partícula da alma


Como um guião que confirma uma peça de teatro.


Saber estar. Saber ouvir. Fazer o caminho com calma.



Tu que me destes essa alegria. Aliado és… não meu


Eu sou livre como os passarinhos esvoaçantes
Tu, um pau mandado. Sem fé. Sem dogma. Ateu.


Eu sou livre como os prados verdejantes.



É uma pena!


Mas não se herda


Por oligarquia o que povo decide.


Poderia descer ao teu estilo, criar outra cena


Aproveitar esta rima para te mandar: á … erva.


Mas não o faço porque me galanteia


A razão que me acerba


A validade dos meus ideais e a ideia


Que na verdade não és tu que assevera


O ouvir bater palmas na plateia


Quando o povo escolher a Cidadania


E construir o começo de um novo dia!



Alberto de Canavezes


30 de Setembro 2011.


12.13Horas. Telemóvel .


16.58 às 17.03 horas. Encontro