VISITAS

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Um aferro e outro lúbrico!

Um Primeiro... Formou-se ao domingo. Assinou projectos sem ter habilitações para tal. Arraigou o aterro da Cova da Beira. Eviscerou-se páginas do guião aonde "era uns dos actores principais" do Filme: "face oculta". Jornadeou por Alcochete, em reservas ecológicas... dotando a zona mais civilizada.



Vale… seis ou sete (quiçá oito) mandatos de captura. Está em terras de Henrique VIII. Luzidio e gordo. Toda a gente sabe aonde está, mas permanece impávido e sereno. E vai continuar. Parece-me que é esperto e inteligente. E tem muitos trunfos na mão – joga com o baralho todo – e quem lhe coça os calcanhares lança uns papeis - para burro adormecer – mostrar obra. No entanto querem-no cá mas não o vão buscar. Está lá. Folclore puro… porque ele cá e assentado com o rabo no mocho ele torna-se arriscado. Sem epístola de jurisperito ele pode disparar para todos os lados e descobrir que ele não é o único careca.



Casa Pia. Bibi preso por atrocidades conta menores. Justiça actuou. Correcto. Mas onde residem os idênticos? Criaturas cultas. Figuras referências da sociedade. Estão em suas casas. Moral da narrativa o menos culto, o mais frágil sociologicamente e psicologicamente falando, e que sofreu do mesmo mal que praticou… parece por ser quem é tem o perfil mais adequado a ver o sol ao quadradinhos. Equidade? Não! E parece que sei porquê, todos usam gravata e podem ter a encantamento de se enforcarem. E isso conta para a Amnistia Internacional. Estatísticas…



BPN. Tamponamos um orifício com milhões de euros. Uns tipos bem-intencionados enganaram – se e copiando o Tio Patinhas fizeram uma caixa forte para tomarem banho em dinheiro. A sofreguidão foi tanta e tamanha, que por uma questão apudorada tomavam sempre banho com roupa de bolsos fundos e com camisolas de capucho indo com o ego cheio para casa e derreados… … … Que quando foram a dar por ela, só restou o fundo da caixa forte: nu. Então aí alucinados começaram a fazer buracos no chão na ilusão de haver tesouros escondidos... Que só ficou um buracão. Coitados não rapinaram nada. Como carregaram tanto peso… sentem – se a flutuar. Estão livres. Boa gente. Por bem menos, vejo pardais em gaiolas. Consiste hirta a minha conclusão: - arrebitam a lebre, existem os cachorros mas a pistola é de pólvora seca… armou-se mais uma comissão… e as decisões: - são vento.



Grande pândega.



Jorge Gonçalves