VISITAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Chanfanix o pai da derrota. Grande Fascista !

Abruptamente, dei comigo incomodado sobre a não eleição da Chanfana como uma das Sete Maravilhas da Gastronomia. Para mim ninguém me tira da cabeça que a culpa é do Chanfanix. Eu fiz a minha obrigação de votar na Chanfana e ao mesmo tempo denunciar que o referido Chanfanix era fascista. Era de tamanho único o que o tornava discriminatório e monoteísta. O estalão da raça foi sobejamente adulterado porque não contemplou todos os tipos de perfis. Foi uma ideia: idiota, parva, e achacadiça. Não lembra a ninguém de bom senso referenciar a Chanfana com algo que serve para reter os sémenes da reprodução das espécies, e que especulativamente, denunciava que os animais não efectuavam sexo com segurança. Mais, deu a entender que a carne poderia estar inquinada com peçonhas para ser consumida a qual poderia encalacrar a saúde pública. Obviamente que estou a ser especulativo (?). Mas cheira – me que temos que relevar e dar ênfase a uma nova vaga de bodes e cabras com mais preceitos de higiene. A nossa juventude sabe muito mais de sexo do que nós quando tínhamos a sua idade. O vinho pode continuar a ser do Dão, mas temos que ter cuidado de renovarmos a "frota"de fecundantes e de parideiras. E esperar que uma nova vaga reproduza carne sem estar implicitamente “rotulada” com defeitos…


Chanfanix!? Que ideia estapafúrdia. Grande fascista. Grande brejeiro.


Jorge Gonçalves