VISITAS

domingo, 11 de setembro de 2011

NÃO SOU FINGIDO NEM HIPÓCRITA

Infelizmente neste concelho não se pode ser politicamente honesto; ser intelectualmente coerente; admitir um erro… ... ... ... (espiral delas) Para que não haja dúvidas,”anexo” cartas que em devido tempo, enderecei a pessoas que foram vilipendiadas cobardemente na praça pública por gente que considero de muito baixo nível.
Eu não sou como "eles". Errei. Pedi humildemente desculpa.
Mas é a velha história… não tenho remissão possível… “muito bem prega Frei Tomás”.

JORGE ALBERTO RODRIGUES GONÇALVES
LOMBA DA ABOREIRA / LOTE 5
RISCA SILVA
3350 – 102 VILA NOVA DE POIARES

2009-09-02
Exmo. Senhor
Presidente da Concelhia do PPD/PSD
Vila Nova de Poiares

Venho por este meio manifestar a minha solidariedade para com os Candidatos do PPD/PSD às Autárquicas e Legislativas de 2009, cobardemente visados em panfletos anónimos, disseminados pela calada da noite e endereçados anonimamente de forma selectiva para alguns cidadãos de Vila Nova de Poiares.

As divergências esgrimem – se havendo um semblante, não uma penumbra…
A forma, pouca digna e aviltante, de tão estulto ou estultos desenxabidos transeuntes das trevas, por si só, define o que vale uma contraposição democrática.
Lamento que os outros partidos Candidatos às Autárquicas e Legislativas – até à data – não se tenham desmarcado publicamente de tão ordinários actos de covardia.

Expresso a minha solidariedade aos Candidatos:
- Sr. Jaime Soares, Dra. Teresa Carvalho e Dra. Madalena Carrito.

Atentamente
Jorge Alberto Rodrigues Gonçalves


JORGE ALBERTO RODRIGUES GONÇALVES
LOMBA DA ABOREIRA / LOTE 5RISCA SILVA
3350 – 102 VILA NOVA DE POIARES

2009-09-02

Exmo. Senhor
Jaime Carlos Marta Soares
Presidente do Município de V. N. PoiaresAvessada3350 - Vila Nova de Poiares
Tive conhecimento que selectivamente houveram Poiarense que receberam uma missiva em casa que de uma maneira escabrosa, pífia e pusilânime, argúem contra a sua postura como cidadão e autarca.

Arroteiam – se também, rumores sobre quem seja o autor de tão abjecto manuscrito. Uns… aventam este e aquele… outros… apontam com inferência, sicrano ou beltrano. Agora, conforme a facção, sugestiona – se o progenitor e dá – se ênfase a dissentimentos instalados para o efeito / causa.

Assim, como quem não quer a coisa, fui “escalpelado” como o possível outorgador do gérmen que deu azo a tão medonho dejecto. Sobre isso, e sobre os rumores falazes que alguém ardilosamente quer colocar a circular como veros, tenho a aludir:

1. Não agenceio qualquer simpatia por tão ordinário amontoado de bramidos.
2. Repugna – me que subsistam ainda pessoas de tão baixa falta de frontalidade e carácter.
3. Independentemente das razões que advenham da análise critica de cada um… essa dissertação, só tem razão de ser gerada e criada, se for proclamada de uma forma polida e urbana, com semblante.
4. Esta forma de abelhudice “politica” e “social” não me granjeia qualquer simpatia ou apreço.
5. Quem me conhece… sabe captar em mim a abominação que tenho a tão execráveis pulhas.

Não “sustento” – no sim ou não – qualquer aquiescência política de lhe expressar o meu apoio para mais uma recandidatura sua ao Município e Vila Nova de Poiares – quem sou eu para isso! No entanto reitero – lhe o meu voto solidário perante tão miserável escrevinhador.
- Temos visões diferentes sobre determinados conteúdos políticos e sociais…Não nego, um passado de intervenção que partilhei consigo – por respeito a mim próprio e ao espaço que adoptamos de benigna crença para “esgrimirmos” a eleição de cada um… Assumo – o, com honra e um privilégio. Adopto, que tive duas referências na “Causa Publica”: - o meu querido e saudoso Pai e Vossa Excelência.

Por varias vicissitudes, ficamos em caminhos… literalmente cindidos … Reconheço– lhe méritos – desmedidos valimentos – em prol de Vila Nova de Poiares, assim como lhe “detecto” as inquietudes subjacentes a essa pretensão … Indubitavelmente respira Poiares, vive a sua génese.
Permita – me a ousadia:
A ser eleito – que o é – e porque será o ultimo mandato, só lhe “prescrevo” dois empreendimentos:
Faça – o com a constância do seu primeiro mandato – que considero fabuloso – e com a elevação que usa quando abaula um estrépito de linguajar e outorga um afago com uma das mãos.
Não importa o que se diz, importa o que se faz.
É esse Jaime que eu gostaria de sentir no presente e futuro do povo!
Porque, como diz uns dos seus panfletos de campanha: “ JAIME É POVO”

Atentamente solidário,
Jorge Alberto Rodrigues Gonçalves


JORGE ALBERTO RODRIGUES GONÇALVES
LOMBA DA ABOREIRA / LOTE 5
RISCA SILVA
3350 – 102 VILA NOVA DE POIARES


2009-09-02


Exma. Senhora

Dra. Teresa Carvalho e Distinta Família

Vila Nova de Poiares

Por um imperativo de consciência e de cidadania venho – lhe expressar a minha mais autêntica solidariedade e deferência. De uma forma cobarde e incrivelmente cínica – um alguém – sem carácter e sem escrúpulos, tentou denegrir a sua imagem de Mulher digna e excepcional.

Nutro por Vossa Excelência um respeito submisso:
- Atento nos seus actos uma Mulher idónea.- Reconheço no seu regimento uma Mãe afectuosa.- Testemunho na sua conduta irrepreensível uma Esposa sublime.- Autentico no seu carácter um apegamento denodado e desinteressado à causa pública.Honra – me poder exercer o meu direito de voto – sem colocar em causa a honorabilidade dos outros Candidatos para a Assembleia Municipal – e ter a prerrogativa de anonimamente partilhar consigo o sigilo autêntico de se viver em Democracia.Permita – me, confidenciar – lhe o meu apoio incondicional para tamanha missão.Realço também, o compromisso cordial de toda a minha família.

Atentamente

Jorge Alberto Rodrigues Gonçalves

Cartas devidamente aceites, porque possuo em meu poder o documento de registo e os avisos de recepção.
Aqui não quero deixar de testemunhar - mais uma vez - o meu apreço muito peculiar pela Senhora Doutora Teresa Carvalho, porque quem nutro uma estima muito especial. Aliás, extensiva a toda a sua família. Para mim desde o vinte e cinco de Abril foi a pessoa mais competente que exerceu e exerce cargos políticos em Vila Nova de Poiares. Não tem o dom da oratória. mas tem o dom da competência, da coerência, da honestidade intelectual, da metodologia do trabalho, da organização, passa despercebida mas é autêntica no melhor que a palavra genuína possui e traduz. Arrumou muita “mobília” desarrumada e actualizou imensos “móveis”… na base do deixa correr e do livre arbítrio.


JORGE GONÇALVES