VISITAS

sábado, 24 de setembro de 2011

"Se Bem Me Lembro"

VITORINO NEMÉSIO Mendes Pinheiro da Silva nasceu na da Praia da Vitória – Açores - a 19 de Dezembro de 1901 e faleceu em Lisboa, a 20 de Fevereiro de 1978. Foi um poeta, escritor que se destacou como romancista, autor de Mau Tempo no Canal, e professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.





Também deu presença a um programa da RTP chamado. –“ Se bem me lembro”. Baseado na sua postura como Intelectual e mais propriamente no livro “ Mau Tempo no Canal” vou divulgar conteúdos de interesse solene para os Poiarenses. Para que não digam que estou a mentir terei todo o cuidado de referenciar quais as minhas nascentes fidedignas e o seu ou seus autores. Tudo detalhadamente ao pormenor do parágrafo e lauda. Estou a monitorizar os assuntos. Acções de retórica e pouca prática. Mas também testemunhando o que de bom se tem feito por cá.




“Se bem me lembro”



E lembro – me de muita coisa… há:



- “Mau Tempo no Canal”



Hoje estamos no mês de Setembro



De 2011. O que está feito e não está?



Eu vos direi. Não pela minha voz. Mas pela do tal.






Esperem pouco tempo. É só aprender a digitalizar uns panfletos; Boletins Municipais; “O Poiarense” e o “Jornal de Poiares”. Mas há mais matéria para garimpar.




Jorge Gonçalves / Alberto de Canavezes