VISITAS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PAVILHÃO MULTIUSOS

“Instalado na Zona Industrial, em S. Miguel de Poiares, o Pavilhão Multiusos, pretende ser um espaço com capacidade para vários tipos de utilização e polivalência, destinado à implementação de actividades desportivas, culturais e económicas da região.”




No “sítio” que divulga sem fios universalmente tudo o que se vai vivendo, fazendo e escrevendo cá na terra. Consegui detectar que no estratosférico “site” cá da paróquia, revela um “PAVILHÃO MULTIUSOS” no “Universal Parque – Zona Industrial de Vila Nova de Poiares”. Que tem como legenda de apresentação o paragrafo em epigrafe. No fim de percorrer a Zona Industrial de fio a pavio, confesso que não vi “nem palha nem aresta” de tal edifício. Telefonei para o meu velho amigo – Lorraine Remer – que andou comigo na escola e que está a trabalhar na NASA EARTH OBSERVATORY, perguntando – lhe se porventura tal edifício estava instalado noutro Planeta. No fim de uma apurada e exaustiva procura disse – me: - “que só via a Bandeira Americana na Lua; três caçoilos de chanfana em Marte; muitos preservativos chanfanix nos Planetas Urano e Neptuno; uma manifestação contra o dito preservativo no Planeta Júpiter, onde predominava o slogan “O chanfanix é fascista – não me serve”. E o Primeiro-ministro JaimKarritu, no telejornal das vinte horas a ler um comunicado às senhoras para não se tornarem lésbicas, para terem paciência que já tinham comunicado com o fornecedor para fabricar o “coiso” de vários tamanhos, exultando-as a fazer sexo aos cochichos, para não originarem uma expansão demográfica, porque pode não haver chanfana que chegue para todos, devido aos apertos orçamentais que imperam no Planeta Terra. Dando ênfase no seu discurso que todos os fornecimentos foram pagos a tempo e horas. No Planeta Vénus avistou um chapéu há cowboy e uma palete de preservativos Chanfanix, assim como uma lixeira a céu aberto com os resíduos provenientes do mesmo a arder e deitando uma fumarada muito ferrugenta para o espaço celeste – aqui pensei logo: -lá vem mais uma multa para nós pagarmos.




No Planeta Mercúrio, detectaram a espaços um chanfanix aqui outro ali e um cheiro a cebola que está a colocar em causa toda a fauna e flora. Nos restantes Planetas está tudo dentro dos parâmetros normais.




Agora pergunto eu: - aonde está instalado o Pavilhão Multiusos?




Depois não diga que somos sempre do contra. O Grupo de Cidadãos “Poiares na Cidadania” pretende efectuar o seu primeiro Congresso, num espaço com a nobreza de tal edificação. Inclusive o aluguer do seu espaço daria um grande enfoque nas débeis finanças da autarquia. Depois não diga que não queremos ajudar. Mas já deu para entender… que é para "inglês ver". Abre - se o computador liga – se a “net”, abre - se a “página” do Município” e o “olhador” diz: - “quem nos dera ter um chefe como estes tipos têm”.




Hei! Inglês. Estás a ouvir. Isso é virtual. Passa por cá e entre outras coisas que infelizmente temos na nossa quermesse, compra meia dúzia de bilhetes e pode ser que o “mito” te calhe na rifa.





E eu é que sou o ilusório!?





JORGE GONÇALVES