VISITAS

domingo, 25 de setembro de 2011

POEMA - Meu Amor

Não sei se te vais embora ou ficas!?


Meu amor.


Se partes… possuo – te na ideia.


Meu amor.


Se ficas… abandono-te como leiga.


Meu amor.


Finge que partes e fica.


Finge que ficas e parte…


Eu amar-te - ei sempre num fresco de lareira


Eu chamar-te-ei num frio quente que incendeia.




Amar é viver um afago de ternura


Morrer de uma forma natural e inopinada


É terminar o começo de uma aventura


Num, dois de cada um - num nada!




Não sei se te vais embora ou ficas!?


Meu amor.


Deixa-me um olhar da tua escuridão.


Meu amor.


Dá-me uma imagem de natureza.


Meu amor.


Regula o teu bater de coração.


Meu amor.


Na faina minha… e recato da tua beleza.


Não sei se vais embora ou ficas!?


Contento - me com o teu suor


A inundar o meu corpo de ti.


Não sei se vais embora ou ficas!?


Mas respirarei do teu odor


Porque aqui estou e não parti.


Meu amor.


Fica.


Meu amor.


Vai.


No teu ficar ou ir… estou,


No teu ir ou ficar… eu vou.




Alberto de Canavezes